22.6 C
Rio de Janeiro
sexta-feira, novembro 27, 2020
- Publicidade -

Covid-19: cai em SP média móvel de mortes, casos e internações

- Publicidade -

O estado de São Paulo voltou a apresentar queda no número de mortes provocadas pelo novo coronavírus entre 11 e 17 de outubro, dentro da 42a Semana Epidemiológica. No período, houve 769 novas mortes por coronavírus, média móvel de 110 por dia.

Na semana anterior (41ª Semana Epidemiológica), entre os dias 4 e 10 de outubro, o estado havia contabilizado 1.087 mortes provocadas pelo novo coronavírus, média móvel de 155 por dia. 

A média móvel é calculada somando-se o total de novos casos registrados na semana e dividindo-os pelo número de dias da semana. Desde abril, o estado paulista não registrava uma média móvel tão baixa.

Todo o estado de São Paulo vem apresentando média móvel abaixo de 200 mortes por dia há sete semanas consecutivas. A maior média móvel ocorreu na 29ª Semana Epidemiológica, entre 12 e 18 de julho, quando houve 278 óbitos por dia.

Casos

O estado também registrou a sua menor média móvel de casos de coronavírus desde a última semana de maio (22a Semana Epidemiológica, entre 24 e 30 de maio), quando somou 3.798 ocorrências por dia. Na semana passada (42a Semana Epidemiológica), as cidades paulistas anotaram 27.818 novos casos, média móvel de 3.974 ocorrências de covid-19 por dia.

Na semana anterior (41ª Semana Epidemiológica), o estado havia contabilizado 31.387 novos casos de coronavírus, média móvel de 4.484 por dia.

A maior média de casos registrada no estado ocorreu na 33ª Semana Epidemiológica, entre 9 e 15 de agosto, quando houve 10.828 vítimas por dia, mais do que o dobro do que foi verificado nesta semana.

Internações

São Paulo também registrou queda na média móvel de internações. Na semana passada, houve 962 novas internações, contra 1.217 da semana anterior. É o menor número de novas internações desde abril. “Na 42a Semana Epidemiológica, o estado de São Paulo apresentou 11,4% de queda no número de casos; de 29,3% no número de óbitos e de 20,9% em internações”, disse Jean Gorinchteyn, secretário estadual da Saúde.

Balanço

Segundo balanço divulgado hoje (19) pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, o estado soma, neste momento, 1.064.039 casos confirmados do novo coronavírus, com 38.035 óbitos.

Do total de ocorrências diagnosticadas, 953.690 pessoas já superaram a doença, sendo que 116.869 delas se recuperaram após internação.

Há 3.163 pessoas internadas em estado grave no estado em casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus, além de 4.032 internadas em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva (UTI) é de 40,8% no estado e de 40,5% na Grande São Paulo.

*Matéria alterada às 15h29 para mudança de título

- Publicidade -

Veja Também

- Publicidade -

Últimas Notícias

Boletim Carioca

Assine nossa Newsletter e receba as últimas notícias e ofertas de nossos parceiros em seu email

Vasco empata com Defensa Y Justicia fora de casa na Sul-Americana – Veja os Gols

Na primeira partida de futebol em solo argentino após o falecimento da lenda Diego Armando Maradona, homenageado antes da...

Ivete Sangalo lança “Não Pode Parar”, parceria com MC Zaac

Gravado na Praia do Forte, Bahia, o clipe conta com a direção de Bruno Ilogti e vem com muita dança, coreografia e efeitos especiais.

Dois documentários do Curta! estão na mostra competitiva do Festival de Brasília

A 53ª edição do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, entre 15 a 20 de dezembro, terá dois documentários...

Daniela Albuquerque entrevista Cesar Filho nesta quinta-feira

Dono de uma voz singular, Cesar trabalha como jornalista há quase 40 anos, na televisão e no rádio. Já...

Produções na HBO que combinam romance e comida

A HBO estreou recentemente a minissérie espanhola FOODIE LOVE, a primeira produção para televisão escrita e dirigida pela reconhecida...

Um novo peão entrou de surpresa em A Fazenda 12, nesta quinta-feira, 26/11: o CB, influenciador digital da Casas Bahia, está na sede...

Cada episódio de A Fazenda traz muitas novidades e reviravoltas para o público e para os integrantes do reality,...

RedeTV! promove sabatina com Bruno Covas (PSDB) nesta sexta-feira

A RedeTV! realiza nesta sexta-feira (27), às 21h45, uma sabatina com o candidato à Prefeitura de São Paulo, Bruno...
- Publicidade -