Ceará passou a ter medidas mais rígidas para evitar aglomerações e conter o aumento dos casos da Covid-19 no estado. Entre as medidas, previstas em um decreto assinado pelo governador Camilo Santana, nesta quinta-feira (18), estão o toque de recolher entre as 22h e 5h, a suspensão das aulas presenciais nas escolas, universidades públicas e privadas e a circulação e uso de espaços públicos, como praças, praias e calçadões.
Amazonas conta com 30 usinas geradoras de oxigênio medicinal
Vigilância Sanitária de Salvador fez mais de 15 mil ações de fiscalização durante pandemia
As novas regras se estenderão pelos próximos 10 dias e, de acordo com o governador, as decisões levaram em consideração a situação epidemiológica do estado e sua curva ascendente de contaminação. Santana afirmou que, no período de 18 de janeiro até o dia 17 de fevereiro, o número de pacientes internados em leitos de UTI com covid-19 passou de 226 para 652, enquanto a quantidade de pacientes em enfermarias aumentou de 581 para 1.026.
Continue Lendo
Reportagem:
Com formação em jornalismo e pós-graduação em linguística, Janary Damacena se especializou em Narratologia e no Storytelling para reportar notícias. Com participação em redações de jornais impressos, revistas, rádios, televisão e assessorias de imprensa; alguns de seus trabalhos mais marcantes foram realizados em lugares como a Agência do Rádio Brasileiro, Rádio Nacional, Jornal de Brasília, Agência Rádio Web, Jornal Tribuna do Brasil, TV Educativa, Presidência da República, Ministério da Saúde, Revista Plano Brasília, Agência Gralha Comunicação e Vídeo e Organização das Nações Unidas (ONU).
Edição:
Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.
Edição de áudio:
Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.