Quarenta respiradores fabricados por pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e do Centro Tecnológico da Marinha foram entregues em Manaus (AM).
Cinco unidades do respirador, que foi denominado Inspire, também foram entregues em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
Aumento do consumo de álcool na pandemia pode levar à dependência e outros problemas de saúde
O produto, que é fabricado desde julho do ano passado, foi projetado e desenvolvido pelos pesquisadores da USP. O Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo é o responsável pelo apoio técnico, produção e montagem desses equipamentos.
Continue Lendo
Reportagem:
Paulo Oliveira é formado pela Universidade de Brasília (UnB), já foi repórter freelancer do jornal O Estado de São Paulo e repórter do SindSaúde DF. Como estagiário, passou pelo Jornal Destak, TV Câmara e Rede Globo.
Edição:
Jornalista há 20 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas, mais especificamente, nos principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Além disso, exerceu a profissão em importantes órgãos, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, entre outros.
Edição de áudio:
Apreciador da Discotecagem mixagem e produção musical começou a trabalhar como Radialista há algum tempo. Ingressou na equipe do Brasil 61 em 2011. Sua missão como editor de áudio, é preservar a qualidades sonora para os nossos parceiros.