A aplicação das vacinas contra a Covid-19 em um drive thru de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, virou caso de polícia. Uma técnica de enfermagem foi flagrada em vídeo deixando de inserir o imunizante em um idoso de 90 anos, e acabou indiciada pela Polícia Civil por peculato e infração de medida sanitária.
As imagens gravadas pela família do idoso mostram que a profissional chega a espetar a agulha no homem, mas não pressiona o êmbolo da seringa para injetar o produto. Um parente chega a questionar se a vacina foi mesmo aplicada, algo que ela confirma.
Para o delegado responsável pelo inquérito na 76ª DP, a técnica de enfermagem tinha consciência do que fazia, até porque foi perguntada pela família sobre a aplicação e respondeu de forma irônica. Também chamou atenção dos investigadores que a seringa desapareceu após o uso no idoso, indicando um possível desvio.
Continue Lendo
Reportagem:
Alan Rios é jornalista e escritor formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atuou na assessoria de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na redação no Correio Braziliense, onde foi repórter na Revista do Correio, na editoria de cidades e de política local, do veículo. É autor do livro “Os porquês da Educação Domiciliar no Brasil” e coautor da obra “Educomunicação – Sua Imagem Está na Tela”.
Edição:
Jornalista formada há 15 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 61, passou por importantes órgãos, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.
Edição de áudio:
Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.