A Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) chegou à marca de mais de 15 mil ações de fiscalização aos protocolos estabelecidos contra a Covid-19, em toda a pandemia. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) contabiliza o número dos últimos 11 meses, que tiveram como destaque medidas como inspeções sanitárias e apuração de denúncias.
Foram vistoriados serviços e comércios de alimentação, fabricantes e comerciantes de cosméticos, serviços de saúde público e privados, hotéis, pousadas, abrigos, funerárias, cemitérios, drogarias, laboratórios e mais. O órgão também recebeu mais de 201 denúncias, das quais 194 foram atendidas e 49 eram procedentes, resultando na aplicação de 18 termos de apreensão, 32 cláusulas de interdição e 53 autos de infração.
Os principais flagrantes da Vigilância Sanitária foram relacionados à disponibilização de álcool em gel, processos de trabalho que acarretam transmissão viral, falta de distanciamento social e produção ou comercialização de produtos supostamente voltados para a prevenção ou tratamento da Covid-19. Supermercados, salões de beleza e drogarias serão visitados nesta semana de carnaval.
Continue Lendo
Reportagem:
Alan Rios é jornalista e escritor formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). Atuou na assessoria de comunicação do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e na redação no Correio Braziliense, onde foi repórter na Revista do Correio, na editoria de cidades e de política local, do veículo. É autor do livro “Os porquês da Educação Domiciliar no Brasil” e coautor da obra “Educomunicação – Sua Imagem Está na Tela”.
Edição:
Jornalista há 20 anos, com experiência em diversas mídias, passando por rádio e a TV, mas, mais especificamente, nos principais jornais impressos da capital, Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Além disso, exerceu a profissão em importantes órgãos, como Ministério da Educação, Procuradoria Geral da República, Ministério da Saúde, Banco Central e Ministério do Meio Ambiente. Em todos eles, desempenhou as funções de redação, edição, revisão de textos, fotojornalismo, assessoria, entre outros.
Edição de áudio:
Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasilia, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual, e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 61 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.