Cirurgia para redução de mama: O que você precisa saber

Redução de mama, este é um tipo de procedimento muito procurado, principalmente por mulheres que possuem um grande volume de seios. Isso mesmo, enquanto algumas querem colocar silicone, outras querem reduzir esta parte do corpo. Desse modo, separamos todas as informações que você precisa saber.

Quando falamos em corpo e beleza estética, muitas pessoas se encontram descontentes com muitas partes do corpo. Por este fato, o índice de procedimentos e cirurgias estéticas vem crescendo a cada ano.

Mas isso não é um problema, o único problema que existe neste mercado, são profissionais de baixa qualidade que oferecem resultados insatisfatórios para as pacientes. Fazendo com que as mesmas fiquem ainda mais frustradas com o seu corpo.

Pensando em você que busca um profissional de qualidade e deseja fazer cirurgia para redução de mama, separamos todas as informações que você precisa saber sobre o assunto.

Veja a seguir:

  • O que é redução de mama?
  • Porque acontece o crescimento exagerado das mamas?
  • Quando a mamoplastia redutora é indicada?
  • Dicas sobre o pré operatório
  • Não conheço especialista no assunto, o que fazer?

O que é redução de mama?

A redução de mama é uma cirurgia que faz a remoção do excesso de gordura que existe nesta região. Desse modo, deixando a região totalmente proporcional ao corpo. Quando falamos em procedimento de mamoplastia redutora, não falamos apenas de procedimento estético e beleza, mas também de saúde.

Afinal, uma mama muito grande pode causar diversos problemas para a paciente, como dor na coluna, dor, desconforto em muitos casos, baixa autoestima e muito mais.

Sendo assim, podemos dizer que a redução de mama não é um procedimento ligado apenas para a beleza, mas sim para a saúde da paciente. Por este fato, se torna ainda mais essencial a realização deste procedimento quando necessário.

Porque acontece o crescimento exagerado das mamas?

Existem dois motivos que são os principais causadores do crescimento exagerado das mamas. Entre eles, podemos citar:

  • Genética

Isso mesmo, muitas pessoas possuem um seio grande, por conta da genética. Quando a mulher está passando pelo período de puberdade, as mamas passam a crescer de maneira totalmente desordenada. Desse modo, acaba deixando a região muito maior que o normal.

Mas isso está totalmente relacionado a fatores genéticos. Grande parte das mulheres que possuem uma mama maior, geralmente tem histórico disso no quadro familiar.

  • Acima do peso

As mamas são compostas por glândulas mamárias e também gordura. Sendo assim, quando você aumenta o seu peso, certamente as suas mamas ficam maiores do que o normal. Isso acontece por conta do acúmulo de gorduras que podem ter nesta região.

Em muitos casos, quando uma paciente vai fazer a redução da mama, o médico informa para que a paciente emagreça antes mesmo de realizar o procedimento. Pois, estas mulheres estão acima do peso.

Quando a mulher passa pelo procedimento de mamoplastia redutora e está com um peso ideal para a sua altura, o resultado do procedimento é muito melhor.

Além disso, se a paciente estiver acima do peso, fizer a cirurgia e após o procedimento perder peso, pode desenvolver flacidez mamária. Então, o mais indicado é estar dentro do peso antes de realizar o procedimento.

Quando a mamoplastia redutora é indicada?

Antes de qualquer procedimento que envolva o processo de redução da mama, é necessário que o médico faça uma análise do seu quadro e se você realmente precisa fazer este procedimento.

Caso você esteja apta para realizar este procedimento cirúrgico, é importante que você tenha:

  • A partir de 16 anos;
  • Dores nas costas, ombro e pescoço;
  • Alteração da postura, por conta dos seios;
  • Dificuldades de encontrar roupas que fiquem de acordo com o seu corpo.

Dicas sobre o pré-operatório

Assim que você procurar um médico cirurgião, na primeira consulta o mesmo já passa a explicar como o procedimento é feito. Além disso, informa o tempo de operação e muito mais.

Antes do procedimento cirúrgico, é importante que você realize diversos tipos de exames. Estes exames são importantes para que o médico saiba como está a situação da sua saúde e se você está apto para realizar este tipo de procedimento.

Caso não esteja, será necessário se tratar e deixar o seu corpo preparado para o procedimento.

Além disso, antes de realizar o procedimento, é importante que você evite tomar remédios, pare de fumar, beber bebidas alcoólicas e muito mais. Ainda, você deve estar dentro do peso ideal, para que possa realizar o procedimento.

Não conheço especialista no assunto, o que fazer?

Assim que a mulher toma a decisão de fazer a redução da mama, é importante que procure um médico cirurgião especialista. Desse modo, o médico irá orientar se a paciente realmente precisa de realizar a cirurgia e como funciona o procedimento.

O problema de muitas pacientes é encontrar um especialista de confiança e que possa oferecer um resultado agradável para a paciente. Pensando nisso, é importante que você tenha total confiança no trabalho do médico. Você também precisa estar disposta a pesquisar e procurar por um profissional especializado.

Sendo assim, o mais indicado é que você procure por indicação. Isso mesmo, a indicação é o mais confiável.

Em seguida, pesquise sobre o profissional na internet, se este é especializado, certamente terá informações sobre ele na internet e um site falando sobre o seu trabalho.

Você também pode encontrar comentários de pacientes que já realizaram algum tipo de procedimento com este. Assim, será ainda mais fácil saber se o médico oferece um resultado agradável ou não.

Mas se mesmo com estas dicas você encontra dificuldade para encontrar um profissional especialista, temos uma indicação para você.

O Dr. André Ahmed, é a nossa indicação, este é um médico cirurgião, totalmente especializado, possui um consultório, está dentro de todas as regras e diretrizes que são exigidas pela Anvisa.

Sem contar que é um profissional muito conhecido na internet. Então, você pode encontrar diversas informações na internet sobre o seu trabalho, comentários de pacientes e muito mais.

Não perca mais tempo, faça a sua redução de mama com um dos melhores profissionais do Rio de Janeiro, o Dr. André Ahmed.