Dr Daniel Dias Machado: Biomédico selecionado por hospital Italiano

A princípio, o biomédico Daniel Dias Machado concorreu com profissionais de todo o Brasil. Ainda mais, sua viagem para a Europa já está marcada. Ou seja, assumirá a posição de biomédico patologista clínico e esteta no Hospital San Giuseppe de Milão.

Antes de tudo, o biomédico Daniel Dias Machado foi um dos selecionados pelo hospital da metrópole na região da Lombardia, entre milhares de candidatos de todo o Brasil. Neste interim, ocupará uma das principais vagas na imersão em práticas hospitalares. Ainda mais, com o aval da Faculdade de Medicina Integrativa de Zurique, parceira do projeto. 

Antes de mais nada, cabe salientar que o Dr Daniel Dias Machado será o único profissional da saúde do Rio Grande do Sul no intercambio. Juntamente com a Universidade de Milão, o Hospital San Giuseppe que o biomédico irá atuar é referência em saúde.

De antemão, o biomédico Daniel Dias Machado foi informado que fará parte do seleto grupo de profissionais que realizará práticas avançadas no Laboratório do Hospital San Giuseppe.

biomédio Daniel Dias Machado
Dr Daniel Dias Machado – Foto: Divulgação

PESQUISA

A saber, o biomédico Daniel Dias Machado é membro do Grupo Internacional de Pesquisas em Denervação Muscular Química com Toxina Botulínica A. Em outras palavras, liderado pelo Dr. Marco Matrone, tem quebrado paradigmas na aplicação de Toxina Botulínica, motivo pelo qual despertou o interesse da comunidade internacional. Nesse sentido, não só participará da imersão hospitalar em Milão, mas defenderá a principal tese de Denervação Muscular Química com Toxina Botulínica A da atualidade.

A prática hospitalar internacional será destinada a Harmonização Facial e Anatomia. Além disso pesquisas e teses relevantes formarão a pauta do hospital.

Ao contrario dos métodos tradicionais, afirma o Dr Daniel Dias Machado, a técnica que defenderá na Europa, o ponto motor, garante menor quantidade de neuro toxina e mais eficácia. Em contrapartida a aplicação tradicional, que pode perder até 60% da neuro

toxina aplicada, além ser mais suscetível a intercorrências pela aplicação no musculo e não no nervo motor.

Em síntese, o biomédico Dr Daniel Dias Machado representará um dos maiores mercados da saúde estética, o Brasil. Ainda mais, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, em português, a toxina botulínica é o procedimento mais realizado no mundo.