Benefícios da cirurgia endoscópica da coluna vertebral

A cirurgia endoscópica da coluna pode ser a melhor opção para você que passa por alguns problemas na coluna vertebral. Desse modo, veja a seguir todos os benefícios que esta cirurgia pode oferecer, como funciona, para que serve e onde você pode encontrar um especialista que a realize.

De acordo com a OMS, mais conhecida como a Organização Mundial da Saúde, 80% da população se encontra com dores nas costas. Isso mesmo, é algo mais comum do que muitas pessoas imaginam.

Além disso, é importante ressaltar que este problema afeta seriamente o cotidiano das pessoas. Afinal, sabemos que a dor incomoda e muito o dia a dia, podendo fazer com que o indivíduo acabe evitando realizar diversas atividades. Com exames adequados, pode-se verificar se a cirurgia endoscópica é uma saída para o problema em questão.

Desse modo, veja a seguir neste artigo:

  • O que é cirurgia endoscópica?
  • Em quais casos esta cirurgia é recomendada?
  • Para que serve a cirurgia endoscópica?
  • Como é feita a cirurgia endoscópica de coluna?
  • Onde encontrar um especialista?

O que é cirurgia endoscópica?

A cirurgia endoscópica serve para realizar a descompressão do canal e também dos nervos espinhais. Todo o procedimento acontece por meio de uma câmera de vídeo acoplada a uma cânula. Por meio desta é possível inserir os instrumentos para realização da cirurgia.

Desse modo, com a ajuda desta câmara, se torna possível coagular, remover, cortar todas as estruturas que acabam provocando estas dores e patologias.

Em quais casos esta cirurgia é recomendada?

A cirurgia endoscópica é muito indicada principalmente para patologias que causam dores e problemas na coluna vertebral. Desse modo, é uma cirurgia recomendada para:

  • Hérnia de disco;
  • Cistos;
  • Estenoses do canal e muito mais.

É indicado para casos nos casos os tratamentos clínicos não surtiram efeito.

Para que serve a cirurgia endoscópica?

A cirurgia endoscópica é uma técnica moderna minimamente invasiva. Esta é feita por meio da tecnologia e ajuda no tratamento de diversos problemas e patologias que podem causar problemas na coluna vertebral.

Este procedimento tem sido levado como uma ótima opção, por ser um método muito menos traumático, oferecendo resultados e reabilitação precoce.

Como é feita a cirurgia endoscópica de coluna?

A cirurgia é feita com a utilização de endoscópicos que são associados à câmeras. Por meio destes equipamentos, o médico cirurgião consegue acessar e também remover as patologias que estão impactando a coluna vertebral. 

Este procedimento é completamente vantajoso, por oferecer diversos benefícios ao paciente.

Principalmente quando estamos falando no pós-operatório, pois é muito menos doloroso. Sem contar que o paciente pode retornar às suas atividades com mais rapidez e facilidade.

Mesmo sendo considerada como uma cirurgia de riscos mínimos, é importante ter uma preparação para o procedimento.

Sendo assim, é importante realizar exames pré-operatórios, para que o médico possa planejar da melhor maneira sua cirurgia.

Como é a anestesia para estes procedimentos?

Por ser um procedimento mais moderno, muitas pessoas acreditam que o processo de anestesia muda. Mas saiba que o paciente pode receber a anestesia geral. Porém, é um procedimento minimamente invasivo. Desse modo, o paciente pode ficar acordado e receber apenas uma sedação.

Mas a decisão sobre como será a anestesia pode variar de acordo com o paciente e a equipe. É feito um estudo antes para saber qual é a opção mais adequada para cada caso.

Onde encontrar um especialista?

Sabemos que o problema na coluna é algo delicado e que requer o atendimento de um profissional especializado no assunto. No entanto, é completamente difícil encontrar médicos de confiança.

Dr. Ricardo Teixeira
Dr. Ricardo Teixeira – Foto: Divulgação

Pensando nisso, o Dr. Ricardo Teixeira é um médico especialista em Coluna e Ortopedia pela Universidade de São Paulo – USP. Além disso, é um médico do Hospital Sírio-Libanês.

O Dr. Ricardo é um médico que pode te ajudar no tratamento de:

  • Dores;
  • Lesões;
  • Fraturas entre outros sintomas.

Sendo assim, não perca tempo, comece a fazer o tratamento da sua coluna e descubra como solucionar este problema com o Dr. Ricardo Teixeira. Afinal, sabemos que a dor na coluna atrapalha completamente a produtividade nas atividades diárias.

Para mais informações e dicas acesse: www.drricardoteixeira.com.br