Prefeitura do Rio prorroga vacinação contra gripe devido ao aumento de casos

Campanha continua até esgotar as doses; cidade registra mais de 800 internações este ano

Redacao
Por Redacao
2 Min Read

Rio de Janeiro – Com mais de 800 pessoas internadas por gripe este ano, a Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu manter a campanha de vacinação contra a doença enquanto durarem as doses, apesar da previsão inicial de término nesta sexta-feira (31).

O que você precisa saber

  • Prorrogação da Vacinação: Campanha contra gripe continua enquanto houver doses disponíveis.
  • Alta Demanda: Mais de 800 internações e 29 mortes registradas este ano na cidade.
  • Centros de Vacinação: Supercentro de Botafogo e centro de Campo Grande atendem diariamente.

Prorrogação da Vacinação

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu estender a campanha de vacinação contra a gripe devido ao alto número de casos registrados. Até o momento, 813 pessoas foram internadas e 29 morreram em decorrência da doença na cidade. A campanha seguirá até que o estoque de 200 mil doses restantes se esgote.

Alta Demanda e Logística

Nesta sexta-feira, o supercentro de vacinação em Botafogo ficou lotado, com filas diminuindo apenas à tarde. As clínicas da família, que também realizam a vacinação, estavam fechadas devido ao ponto facultativo. Para agilizar a imunização, a prefeitura disponibilizou vacinas no sistema drive-thru.

Público-Alvo e Cobertura Vacinal

A vacina é gratuita e disponível para todos acima de 6 meses de idade. No entanto, até esta quinta-feira, apenas 29,69% da população do estado do Rio de Janeiro havia tomado a dose contra a gripe. A Secretaria Municipal de Saúde afirma que o estoque atual é suficiente para vacinar os cariocas durante todo o inverno, quando as doenças respiratórias são mais comuns.

Centros de Vacinação

Além do supercentro de vacinação na Zona Sul, aberto até às 22h, o centro de vacinação de Campo Grande, na Zona Oeste, também está vacinando diariamente. Neste sábado, os postos de saúde e as clínicas da família retomarão o atendimento para a vacinação.

Compartilhe esta notícia