Diário Carioca Google News


A partir desta terça-feira, 22 de dezembro, o SBT Rio Grande começa exibir a série especial “Vozes da Saúde”. Serão quatro reportagens feitas por Luciane Kohlmann e com edição de Fernanda Galvão. O ano de 2020 trouxe desafios inimagináveis aos profissionais da saúde, numa rotina exaustiva dentro e fora dos hospitais. O dia a dia dos trabalhadores da linha de frente desta pandemia também é marcado por um misto de emoções: força e cansaço, motivação e desanimo, garra e frustração.

A série especial traz relatos de quem vive essa realidade, mas por um ângulo diferente. No lugar das entrevistas sobre cuidados, tratamentos e alertas sobre Covid-19, quatro profissionais da saúde conversam sobre medos, alegrias, angústias e aprendizados. “Eu cheguei a trabalhar 7 dias por semana, umas 12 horas por dia, por praticamente 11 semanas seguidas”, conta a infectologista Maria Luiza Arones. Uma enfermeira, um residente, uma médica e um chefe do setor de infectologia compartilham as vidas ao longo de quase dez meses de pandemia no Brasil. Relatos que prometem emocionar o telespectador. “Por trás de toda aquela paramentação, há pessoas como nós, como eu e você, com as suas famílias. E eu queria ouvir aquelas histórias”, diz Luciane Kohlmann.

O SBT Rio Grande com a apresentação de André Haar vai ao ar de segunda a sexta, às 11h40!

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo