Secretaria de Trabalho intermedia 911 vagas de emprego no estado

As vagas oferecidas pelo Sine estão distribuídas nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado.

As 911 vagas oferecidas nesta semana à população fluminense por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) estão distribuídas nas regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado. A captação dessas oportunidades de emprego faz parte da busca contínua feita pela Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab).

Uma análise de compatibilidade é feita pelo Sine, que estuda o perfil do profissional com o da vaga disponibilizada pelo contratante. Por isso, é importante que o cidadão interessado em uma oportunidade de emprego mantenha o cadastro no sistema atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade mais próxima do Sine, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Vagas por região

Na Região Metropolitana, são oferecidas 345 oportunidades. Entre as funções, existem 80 vagas para auxiliar de linha de produção, 80 para operador de vendas, 50 para fiscal de prevenção de perdas, entre outras.

Para a Região do Médio Paraíba, são 317 oportunidades para funções variadas, entre elas 100 para atendente de lanchonete, outras 100 para coordenador de restaurante, além de vagas para profissionais que atuam como costureiro, assistente jurídico, motorista de caminhão, entre outras.

Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 249 vagas oferecidas. Destacam-se 50 vagas para coordenador de restaurante, 50 para auxiliar de cozinha, entre outras.

Cadastro

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede, ou pelos seguintes canais digitais: Empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

Para esclarecimentos de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a central de captação pelo seguinte e-mail: [email protected]