Seleção brasileira masculina descobre adversários da fase de grupos nas Olimpíadas de Tóquio

O Brasil conquistou a primeira medalha de ouro no futebol masculino na Rio 2016.

O Brasil conquistou a primeira medalha de ouro no futebol masculino na Rio 2016. Agora, a equipe está se preparando para defender o título nos Jogos de Tóquio. A busca pelo bicampeonato não será simples, só que a seleção brasileira masculina está no caminho certo e já conhece os adversários do seu grupo.

O Brasil foi cabeça de chave no sorteio e acabou no Grupo D. A estreia será uma reedição da final olímpica, em Yokohama, no dia 22 de julho. Já que os brasileiros vão enfrentar a Alemanha e essa partida tende a levar milhares de fãs do futebol a acessar as casas de apostas de credibilidade, como a LeoVegas, para apostar na sua seleção favorita.

Na segunda rodada, o Brasil vai encarar a Costa do Marfim, no dia 25 do mesmo mês. A seleção encerrará a fase de grupos no dia 28 de julho, contra a Arábia Saudita, em Saitama. Segundo os palpites esportivos, como dos analistas do site Esportes Online, o Brasil é um dos candidatos a brigar pela liderança do grupo e se classificar para a fase seguinte.

A competição masculina de futebol reunirá 16 seleções. Depois da etapa de grupos, os dois primeiros colocados de cada chave seguem para as quartas de final, de onde o campeonato avança em sistema de mata-mata até a final.

Além do Grupo D do Brasil, a disputa pelo ouro tem outras três chaves: o Grupo A (Japão, África do Sul, México e França), Grupo B (Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia) e o Grupo C (Egito, Espanha, Argentina e Austrália). O treinador da seleção brasileira será André Jardine, que poderá contar com jogadores com até 24 anos e três atletas que ultrapassam esse limite.

Geralmente, o torneio ocorre com equipes Sub-23, mas o Comitê Olímpico Internacional (COI) confirmou a alteração após o adiamento dos Jogos de Tóquio no ano passado em função do agravamento da pandemia, que afetou duramente os esportes como mostrou o portal iGaming Brazil: “Prejuízo Esportivo no Mundo pode Chegar a R$ 80 bi, com Coronavírus”.

Ao todo, o Brasil já conquistou seis medalhas olímpicas no futebol masculino: duas de bronze, três de prata e uma de ouro. Além disso, o país se destaca por ter a equipe com mais triunfos na história da competição: 34.