Sequência da primeira temporada de ‘Carcereiros’ estreia no próximo dia 11

Em Carcereiros, a vida dentro de uma penitenciária tem o seu próprio tempo. Às vezes, ele passa arrastado, sem pressa de acabar. Mas, no geral, os acontecimentos atropelam os ponteiros e um único dia pode proporcionar experiências que valem por anos. Adriano (Rodrigo Lombardi) conhece essa realidade mesmo com a liberdade de ir para casa todos os dias.

Ao longo dos sete episódios de ‘Carcereiros’ exibidos no primeiro semestre, o agente penitenciário se viu em meio a uma rebelião, teve sua idoneidade colocada à prova, quase sucumbiu à violência e se deparou com fantasmas que assombravam sua própria família. Na continuação desta primeira temporada, que chega à TV Globo no dia 11 de outubro, Adriano segue em sua luta diária por manter sua honra mesmo diante de uma realidade que nem sempre se constrói apenas com a palavra. Até mesmo o novo relacionamento do pai com uma mulher muito mais nova e o comportamento rebelde da própria filha são motivos para tensão. E quando surge uma paixão pela mulher de um criminoso? São situações que acontecem no dia a dia de quem lida com um universo tão perigoso quanto inesperado.

E uma novidade para os fãs da série: além dos 12 episódios já disponíveis no Globoplay, outros três, inéditos, serão lançados para assinantes na plataforma também no dia 11 deste mês, totalizando 15 episódios da primeira temporada.

Carcereiros: Wellington ( Gabriel Leone )
Carcereiros: Wellington ( Gabriel Leone )

Além de Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes, Giovanna Ríspoli, Aílton Graça e Tony Tornado, a série conta com Lourinelson Vladmir, Jean Amorim e Nani de Oliveira e tem participações especiais de Chico Diaz, Matheus Nachtergaele, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone, Samantha Schmutz, entre outros.
‘Carcereiros’ é uma série assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Starobinas, livremente inspirada na obra de Drauzio Varella. Coprodução da Globo com a Gullane Filmes e a Spray, a obra tem direção geral de José Eduardo Belmonte e direção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein.