Série B: Ponte Preta bate o Sampaio Corrêa e se afasta do Z-4

Além do triunfo por 3 a 2 da Macaca, Vasco e Brasil-RS empataram por 1 a 1 em São Januário, enquanto Brusque e Avaí ficaram no 0 a 0 no Augusto Bauer

Três partidas abriram a sexta-feira (3) pela 22ª rodada da Série B. No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu, de virada, o Sampaio Corrêa por 3 a 2, se afastando do Z-4 da competição. Já as outras duas partidas terminaram empatadas. Vasco e Brasil-RS ficaram no 1 a 1 em São Januário, enquanto Brusque e Avaí não balançaram as redes do Augusto Bauer, terminando em 0 a 0.

+Confira a classificação da Série B

Os jogos

Ponte Preta 3 x 2 Sampaio Corrêa

Em duelo com cinco gols no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 2 e se afastou do Z-4 da Série B. Os gols do time da casa foram marcados por Felipe Albuquerque, Fessin e Rafael Santos. Com o resultado, a Ponte chega aos 25 pontos, aparecendo na 14ª posição da tabela. Já o Sampaio, que perdeu a chance de entrar no G-4, está em quinto, com 34.

Buscando um lugar melhor na tabela, a Macaca soube ser eficiente no primeiro tempo e desceu para o intervalo vencendo por 1 a 0. O gol aconteceu nos acréscimos: aos 47, Fessin viu a defesa do Sampaio aberta, foi para dentro e mandou para as redes para abrir o placar em Campinas.

Mas a Bolívia Querida mostrou que estava viva na segunda etapa. Na marca dos 11, Joécio subiu após cobrança de falta e, de cabeça, deixou tudo igual no Moisés Lucarelli. A virada do time visitante veio na sequência. Aos 18, Ciel deu lindo passe para Jean Silva bater no ângulo do goleiro Ivan. Mas a Macaca não desanimou. Na marca dos 25, Rafael Santos soltou a bomba em cobrança de falta e acertou o ângulo de Luiz Daniel: 2 a 2.

Só que a Ponte mostrou que manda em seus domínios. Quando o relógio marcava 44 minutos, Felipe Albuquerque acertou um lindo chute no ângulo esquerdo de Luiz Daniel e garantiu a vitória da Macaca em casa.

Vasco 1 x 1 Brasil-RS

BRASILEIRO B 2021, VASCO X BRASIL DE PELOTAS

Créditos: Thiago Ribeiro

Tudo igual entre Vasco e Brasil-RS em São Januário. No Rio de Janeiro, cariocas e gaúchos ficaram no 1 a 1. Erison colocou o Xavante na frente, enquanto Daniel Amorim deixou tudo igual na Colina. O Cruzmaltino aparece agora na nona colocação, com 32 pontos. O Xavante é o 19º, com 15.

As emoções de Vasco e Brasil-RS ficaram todas para o segundo tempo. O Cruzmaltino teve a chance de abrir o placar logo aos quatro minutos, mas Cano bateu mal a penalidade em favor do time do Rio de Janeiro e ficou na defesa do goleiro Matheus Nogueira.

E acabou sendo o Xavante quem pulou na frente. Aos 19, Vanderlei saiu jogando mal, Netto ficou com a bola, avançou e chutou. O goleiro vascaíno deu rebote e Erison apareceu para completar e abrir o placar na Colina Histórica.

Atrás do empate, o Cruzmaltino até conseguiu balançar as redes aos 37, quando Daniel Amorim pegou o rebote em cobrança de falta e guardou. Mas o VAR entrou em ação e pegou o impedimento do jogador do Vasco.

Todavia, o Gigante da Colina não desistiu. Aos 43, Andrey cobrou escanteio, Daniel Amorim foi lá no alto e mandou de cabeça para deixar tudo igual em São Januário.

Brusque 0 x 0 Avaí 

Brusque e Avaí não movimentaram no placar do Augusto Bauer

Créditos: Beno Kuster Nunes/AGIF

Nada de gols no Augusto Bauer. No duelo de catarinenses pela 22ª rodada da Série B, Brusque e Avaí ficaram no 0 a 0. Cada equipe soma um ponto na tabela de classificação. O Quadricolor aparece em 13º, com 27. O Leão é o sexto, com 34 somados.

Após um primeiro tempo no qual o time visitante teve mais chances de gol, a equipe da casa teve a oportunidade de abrir o placar logo no início da etapa final. Só que, após Getúlio sofrer falta de Zé Carlos dentro da área, aos cinco minutos, Edilson parou na defesa de Ruan Carneiro, que substituiu o goleiro Zé Carlos, expulso no lance da penalidade.

Depois de um segundo tempo equilibrado, as equipes, de fato, não conseguiram balançar as redes na noite desta sexta-feira (3) no Estádio Augusto Bauer. O 0 a 0 permaneceu no placar.