Série C: Paysandu e Ypiranga-RS vencem pela 15ª rodada

Em confrontos neste domingo (5), Papão e Canarinho superam Santa Cruz-PE e Oeste-SP, respectivamente; Botafogo-PB e Tombense empatam por 1 a 1

Três jogos agitaram a 15ª rodada da Série C do Brasileiro neste domingo (5). Na Curuzu, em Belém (PA), o Paysandu derrotou o Santa Cruz-PE por 1 a 0. Já o Ypiranga-RS, venceu o Oeste-SP, por 2 a 0 e decretou o rebaixamento dos paulistas. Enquanto em João Pessoa (PB), no Almeidão, Botafogo-PB e Tombense empataram por 1 a 1.

+ Confira a tabela completa da Série C do Brasileiro!

Os jogos

Grupo A

Paysandu – PA 1 x 0 Santa Cruz-PE

Paysandu-PA derrota o Santa Cruz-PE pela 15ª rodada da Série C
Paysandu-PA derrota o Santa Cruz-PE pela 15ª rodada da Série C

Créditos: Fernando Torres/AGIF

 

Em confronto realizado na Curuzu, em Belém do Pará, o Paysandu venceu o Santa Cruz por 1 a 0 em jogo movimentado. O primeiro tempo foi equilibrado, e de chances criadas por ambos os times, mas não tivemos gols.

Já na etapa final, o cenário se mantinha, até que aos 13 minutos, Ruy fez uma bela jogada individual, cruzou na cabeça de Marino, que desviou para as redes, abrindo o marcador para o Papão. O jogo seguiu com chances para ambos os times, mas o placar foi mantido. No fim, o Tricolor ainda perdeu Maycon Lucas, expulso, e o Papão Paulinho.

O resultado leva o Papão à segunda colocação, com 24 pontos. Já o Santinha está em 10º, com 11 pontos somados.

Botafogo – PB 1 x 1 Tombense – MG

Botafogo-PB e Tombense-MG empatam pela 15ª rodada da Série C
Botafogo-PB e Tombense-MG empatam pela 15ª rodada da Série C

Créditos: Josemar Gonçalves/AGIF

Em João Pessoa, na Paraíba, Botafogo-PB e Tombense-MG empataram por 1 a 1 jogando no Almeidão. O Belo inaugurou o marcador aos 24 minutos da primeira etapa, quando Tinga arriscou de fora da área, o goleiro Felipe Garcia deu rebote e Tsunami finalizou de canhota para fazer o primeiro.

No segundo tempo, o Botafogo-PB seguiu melhor na partida, criando chances, mas não ampliou o placar, com isso, a Tombense buscou o empate nos acréscimos. Aos 48 minutos, David cruzou pelo lado esquerdo, Manoel , de peixinho, cabeceou para vencer o goleiro adversário e deixar tudo igual no duelo.

Com o resultado, o Belo permanece na quinta colocação com 22 pontos. Já o Gavião-Carcará é o terceiro, com 23 pontos conquistados.

Grupo B

Ypiranga-RS 2 x 0 Oeste-SP

No Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), o Ypiranga bateu o Oeste-SP por 2 a 0. Os gols do time gaúcho foram marcados no início da etapa final. Logo aos quatro minutos, Luiz Felipe inaugurou o marcador para o Canarinho. Já aos nove, Silvano ampliou e deu números finais ao confronto.

Com o resultado, o Ypiranga fica perto da classificação à próxima fase. Em primeiro no Grupo B, com 30 pontos, o Canarinho pode avançar se o Figueirense, atualmente em sexto com 20 pontos, tropeçar diante do Ituano.

A partida acontece na segunda-feira (6), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Caso o duelo termine empatado, o Figueira poderia chegar à mesma pontuação dos gaúchos, mas ficaria atrás no número de vitórias, nove a oito. Em caso de vitória do time paulista, o Canarinho está classificado.

Já o Oeste está rebaixado para a Série D. Em último no Grupo B, com sete pontos, a equipe ainda tem mais três jogos para cumprir, porém só chegaria aos mesmos 16 pontos do Mirassol, primeiro time fora do Z-4, mas com um número de vitórias a mais. Seriam cinco contra quatro.