Prime Video Renova Citadel para Segunda Temporada com Joe Russo Dirigindo Todos os Episódios

A série de espionagem tem segunda maior audiência da história de todas as novas séries lançadas no serviço de streaming

SÃO PAULO – 25 de maio de 2023 – O Prime Video anunciou hoje que a série global Citadel foi renovada para a segunda temporada com Joe Russo dirigindo todos os episódios e David Weil retornando como showrunner. A produção de suspense e espionagem – estrelada por Richard Madden e Priyanka Chopra Jonas, e também Lesley Manville e Stanley Tucci – continua a ser uma das estreias globais mais assistidas, com destaques de sucesso para Índia, Itália, Brasil, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos. Ela é a segunda série Original mais assistida fora dos Estados Unidos e a quarta mais assistida no mundo todo.
 

O primeiro episódio de Citadel estará disponível para não assinantes no Prime Video em mais de 240 países e territórios de 26 a 28 de maio.
 

Citadel é um verdadeiro fenômeno global,” disse Jennifer Salke, Head do Amazon e MGM Studios.“Nosso objetivo sempre foi criar uma nova franquia baseada em uma história original que atraísse um público maior e mais diverso internacionalmente para Prime Video. A grande audiência mundial é prova da visão excepcional de Joe e Anthony Russo, do talento incrível de Richard Madden, Priyanka Chopra Jonas, Lesley Manville e Stanley Tucci, assim como o trabalho incansável dos times criativos, elenco e produção. Dada a resposta incrível dos nossos espectadores, estamos animados em anunciar o primeiro episódio de Citadel disponível globalmente sem assinatura, quanto confirmar o retorno para uma segunda temporada.”
 

“AGBO está animada para embarcar nessa nova fase do universo da espionagem com Jen, Vernon, e todo o time da Amazon,” disseram os produtores executivos Anthony e Joe Russo. “O inovador enredo de Citadel pavimentou o caminho para uma colaboração criativa incrível e global tanto na frente como fora das câmeras.”
 

Sobre Citadel

Oito anos atrás, Citadel caiu. A agência de espionagem global e independente – encarregada de garantir a segurança de todas as pessoas – foi destruída por agentes da Manticore, um poderoso sindicato que manipula o mundo das sombras. Com a queda de Citadel, os agentes de elite Mason Kane (Richard Madden) e Nadia Sinh (Priyanka Chopra Jonas) tiveram suas memórias apagadas enquanto lutavam para escapar com vida. Eles permaneceram escondidos desde então, construindo novas vidas com novas identidades, sem saber do seus passados. Até uma noite, quando Mason é localizado por seu ex-colega da Citadel, Bernard Orlick (Stanley Tucci), que precisa desesperadamente de sua ajuda para impedir que a Manticore estabeleça uma nova ordem mundial. Mason procura sua ex-parceira, Nadia, e os dois espiões embarcam em uma missão que os levam ao redor do mundo em um esforço para parar a Manticore, enquanto lutam com um relacionamento construído com segredos, mentiras e um amor perigoso, mas eterno.