Sesc Pompeia recebe mostra digital de Roberta Carvalho

A mostra “Ofício: Web: Roberta Carvalho: Resiste!” está em cartaz no ambiente digital , do Sesc Pompeia, até o dia 27 de setembro, com acesso pelo site. Em sua ocupação na plataforma digital, Roberta Carvalho propõe, surpreendentemente, uma experiência imersiva em realidade virtual 360° e realidade aumentada. A artista visual desenvolve trabalhos na área de imagem, vídeo e intervenção urbana.

Na plataforma, o público é convidado a mergulhar em uma floresta digital construída em 3D e composta por diversos elementos da Amazônia que coabitam e revelam a força e a importância da Floresta Amazônica como potência de vida.

Roberta Carvalho é a segunda artista convidada do projeto “Ofício:Web” que, desde julho, convoca artistas a explorarem o uso da web e do ambiente digital como suporte para a produção de suas obras.

As próximas mostras são assinadas pelas criadoras digitais Aleta Valente (de 28/9 a 8/11) e Raquel Kogan (de 9/11 a 20/12) – a primeira mostra digital que ficou em cartaz nessa plataforma foi “Combater ficção com ficção”, com publicações do acervo do @newmemeseum, perfil anônimo no Instagram.

Serviço:

Ofício:Web


• Roberta Carvalho: Resiste! (Até 27/9)


• Aleta Valente (de 28/9 a 8/11)


• Raquel Kogan (de 9/11 a 20/12)