Six60 toca para 50.000 fãs no maior show desde o início da pandemia de COVID-19

Seis 60 realizado para uma audiência de 50, fãs na Nova Zelândia na noite passada ( Abril 24), tornando-se o maior show ao vivo desde o início da pandemia de coronavírus.

Tocando no Eden Park Stadium de Auckland – a casa dos campeões mundiais de Rugby, os All Blacks, que nunca havia hospedado um show anteriormente – a banda convidou artistas Maori para se juntar a eles no palco e prestou homenagem aos músicos militares.

“Nós sabemos o que é estar em bloqueio. É horrível. E não sabíamos se seríamos capazes de fazer shows novamente ”, disse o vocalista Matiu Walters antes do show. “Mas temos sorte, por alguns motivos, aqui na Nova Zelândia.”

Nos últimos meses o país se tornou conhecido por ser capaz de sediar enormes eventos públicos sem distanciamento social, em grande parte atribuídos ao Prime A abordagem rápida e rigorosa da Ministra Jacinda Adern à política nacional de bloqueio em 2020. CubaDupa, o maior festival ao ar livre da Nova Zelândia, relatou uma estimativa de 60, participantes quando aconteceu em Wellington no mês passado (março 27).

A multidão nas Seis 60 concerto histórico em abril 24, 2021. CRÉDITO: Fiona Goodall / Getty Images

Um participante, que morou anteriormente no Reino Unido durante o bloqueio, elogiou o evento: “É muito importante para nós, como humanos, podermos nos reunir e cantar as mesmas músicas juntos”, disse Lucy Clumpas, segundo o New York Post . “Isso nos faz sentir que fazemos parte de algo.”

“Esta noite foi tão incrível”, comentou um usuário do Twitter, compartilhando imagens da vista para a multidão.

esta noite foi tão incrível # Nova Zelândia # Seis 60 pic.twitter.com/tN4gayk9k4

– claire (@intofakesmile) abril 24, 2020

Falando com NME em fevereiro sobre ser a única banda do mundo em um tour pelo estádio em 2021, Walters disse: “Não temos ilusões de que um caso COVID possa surgir do nada e nos colocar de volta no bloqueio. Tem sustos todos os dias que faziam com que tivéssemos que ser mais estratégicos e fazer concessões aqui e ali com o planejamento.

“Tínhamos agendados datas alternadas por precaução e estávamos preocupados com a venda de passagens, mas você precisa se apoiar. Pareceu tão importante tentar porque a música ao vivo é a nossa vida. Sabíamos que estávamos correndo um risco, mas queríamos fazê-lo pela música e queríamos inspirar alguma esperança. ”

Apenas 26 pessoas morreram com coronavírus na nação de cinco milhões até o momento, de acordo com o Worldometer.