Sony Music lança Portal Latino com aulas gratuitas de espanhol

Portal chega para aproximar artistas latinos ao público brasileiro

Sony Music, através de sua marca Filtr Brasil, lança o Portal Latino https://www.filtrlatino.com/, criado com o objetivo de amplificar o alcance dos artistas latinos no Brasil. Com uma proposta alternativa, o portal apresenta um conteúdo diversificado, focado em música e entrevistas com nomes relevantes e apostas da cena musical latina, onde o aprendizado de espanhol é o fator de integração principal entre o usuário e a plataforma.

Agora, os usuários terão a oportunidade de conhecer e usufruir, em um só lugar, de conteúdos sobre artistas latinos de peso, como Maluma, Thalia e Camilo, além da possibilidade de turbinar o aprendizado de espanhol de forma divertida e descontraída a partir de uma proposta inovadora de aprendizado.

“Nosso objetivo com o Portal Latino é contribuir para reduzir a barreira do idioma espanhol de maneira divertida através da música. Transpor estes limites que a língua nos impõe vai muito além do entretenimento. O espanhol é a segunda língua nativa mais falada no mundo e de enorme relevância na comunicação internacional, seja comercialmente, na política e na cultura”, diz Maria Clara Guimarães – Diretora de Digital Business na Sony Music Brasil.

O portal possui uma navegabilidade simples e versátil, permitindo que o usuário pesquise por artista, por exemplo, ou seja diretamente direcionado para o lançamento de vídeo mais recente, o que facilita o acesso a todos os conteúdos que estarão disponíveis ao longo dos meses. Haverá um artista-foco por mês, com vídeos semanais que explorarão todo o universo deste artista, que serão categorizados em: “Lanzamientos” (Lançamentos), “Clases de español” (Aulas de espanhol), “Conoce al artista” (Filtr Apresenta), “La sesíon con el artista” (Por trás da Música), “Extras” (Extras) e “Traducción” (Tradução).

Os conteúdos em português serão apresentados com legendas em espanhol e as aulas serão ministradas por um professor certificado. O Portal Latino ainda conta com o suporte do PapelPop, que, além da parceria editorial, levará parte do conteúdo para a versão de áudio através do podcast de entretenimento e cultura pop Um Milkshake chamado Wanda, um dos mais bem sucedidos podcasts do Brasil e, desde o ano passado, exclusivo da plataforma de streaming Spotify. No Wanda, o Portal Latino ganhará um quadro com a participação do editor do PapelPop Guilherme Araújo e com a condução dos apresentadores Phelipe Cruz, Marina Santa Helena e Samir Duarte. De forma orgânica, esse quadro irá abordar mensalmente tudo o que tem de mais interessante no Portal Latino. 

Além disso, versões resumidas do quadro poderão ser acessadas em uma playlist exclusiva do Filtr Brasil, preparada em linha com o conteúdo do portal e expandindo-o, através do time de curadores especializados da marca, misturando o podcast com músicas latinas. Todos os vídeos do Portal Latino também poderão ser acessados diretamente através do canal Filtr Brasil no Youtube: https://www.youtube.com/user/filtrbrasil.

Sobre Filtr

O Filtr – originalmente marca global de playlist da Sony Music – evoluiu para uma plataforma de entretenimento com o lançamento do Filtr Brasil, hub que une iniciativas para aproximar artistas e fãs, curadoria e produção de conteúdo, muita música e iniciativas como o canal Filtr no Youtube, o FILTR Game, cuja proposta é oferecer aos fãs a possibilidade de ganhar prêmios por meio do cumprimento de missões divertidas, o FILTR Live, dedicado aos shows ao vivo, que promete surpresas quando os eventos voltarem à ativa de forma segura para o público e a FILTR Store, loja virtual com peças exclusivas desenvolvidas em parceria com os artistas que só estarão disponíveis no e-commerce da marca. As playlists Filtr seguem disponíveis nas principais plataformas digitais e contam hoje com mais de 8 milhões de seguidores no Brasil, atraindo fãs de música para suas mais de 200 listas com conteúdo Sertanejo, Pagode, Pop, Eletrônico, Funk e diversos gêneros musicais.

A proposta da marca FILTR Brasil é seguir desenvolvendo e impulsionando cada vez mais uma comunidade de pessoas engajadas que transitem por estes diversos pontos de contato com o vasto mundo da música.

Sobre a Sony Music

A Sony Music Entertainment é uma companhia global de música com vasta gama de artistas locais e grandes estrelas internacionais. A empresa possui grandioso catálogo que inclui algumas das gravações mais importantes da história. 

É a casa de gravadoras que representam música de todos os gêneros, incluindo Arista Nashville, Beach Street Records, Black Butter Records, BPG Music, Bystorm Entertainment, Century Media, Columbia Nashville, Columbia Records, Day 1, Descendant Records, Disruptor Records, Epic Records, Essential Records, Essential Worship, Flying Buddha, Fo Yo Soul Recordings, House of Iona Records, Insanity Records, Kemosabe Records, Latium Entertainment, Legacy Recordings, Louder Than Life, Masterworks, Masterworks Broadway, OKeh, Polo Ground Music, Portrait, RCA Inspiration, RCA Nashville, RCA Records, Relentless Records, Reunion Records, Sony Classical, Sony Music Latin, Star Time International, Syco Music, Vested in Culture e Volcano. 

Presente em mais de 40 países, a Sony Music Entertainment é uma subsidiária integral da Sony Corporation of America, com matriz na cidade de Nova Iorque. No Brasil, nossa sede encontra-se no Rio de Janeiro