Diário Carioca Google News

O Studio Universal preparou uma surpresa para os fãs e admiradores de Ayrton Senna! No domingo, 21 de março, dia do aniversário do maior ídolo nacional do automobilismo, o canal vai exibir, a partir das 8h, durante toda a sua programação, o documentário “Senna: O Brasileiro, O Herói, O Campeão”.

Lançado em 2010, o filme resgata bastidores da vida e da trajetória do piloto na Fórmula 1. Ayrton Senna ganhou o campeonato mundial três vezes antes de morrer tragicamente aos 34 anos, no dia 1º de maio de 1994, em um acidente após colidir com uma mureta de proteção no Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.

Dirigido pelo britânico Asif Kapadia, o documentário também possui relatos de pessoas próximas a Senna, que conviveram não só nas pistas com ele, como também fora delas. Entre muitos prêmios e indicações, “Senna: o Brasileiro, o Herói, o Campeão” recebeu as premiações BAFTA de Cinema e do Festival de Cinema de Sundance, na categoria ‘Melhor Documentário’.

Redação do Diário Carioca

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo