Surfe: Cerveja Enseada cria evento de ondas grandes

O Big Wall Enseada é um desafio criado em parceria com a Associação de Surfe de Saquarema para promover o desenvolvimento do esporte na região durante o inverno e a primavera. Por ser um evento virtual, está afastada qualquer possibilidade de aglomeração. O julgamento da performance dos atletas é feito através de registro em vídeo

A cerveja Enseada vai premiar com mais de R$12.000,00 a maior onda surfada na remada de ondas grandes nas praias de Saquarema* entre 18 de julho de 2021 até 22 de outubro de 2021 no Big Wall Enseada. Devido ao fato de ser um evento que une presencial e virtual, os atletas deverão enviar as cenas em três lotes para avaliação. O primeiro irá da data de início do evento até às 0h do dia 21 de agosto de 2021, o segundo até às 0h do dia 22 de setembro de 2021 e por fim, o último será considerado até às 0h do dia 22 de outubro de 2021. Apenas são aceitas imagens sem edição e datadas no período de avaliação.
 
O Big Wall Enseada será realizado com aval, diretriz técnica e contatos da Associação de Surfe de Saquarema. O júri mais que especial conta com lendas do esporte: Alemão de Maresias, Gary Linden, Otávio Pacheco e Carlos Burle. Serão selecionadas as 10 grandes ondas inscritas e a maior delas será apontada pela tecnologia da DDN – Wave Breaking Calculation, mesma empresa que realiza a medição do Gigante de Nazaré em Portugal. Já as previsões das janelas de entrada de ondas grandes serão feitas com a parceria da WAVES.
 
Os atletas que têm interesse em participar do desafio de ondas grandes de Saquarema devem postar o GIF desenvolvido pelo campeonato, com as logomarcas dos patrocinadores no Instagram. Essa ação serve como check-in no evento. No post, os “@” das marcas criadoras – @cervejaenseada e @assaquarema também precisam constar no conteúdo. Recomenda-se como legenda: “@bigwallenseada eu vou participar!”.  
 
Atletas que abraçam o projeto:
 
Raoni Monteiro (@raonimonteiro), atleta parceiro da Cerveja Enseada, reconhecido por seus feitos nas poderosas ondas de Sunset, no North Shore Havaiano e em Cloudbreak, nas ilhas Fiji, já confirmou apoio no Big Wall Enseada. Outro atleta que já abraçou o projeto é João Chumbinho (@joaochumbinho). Ele fará a cobertura do evento em um dos dias durante a janela.  
 
SITE DO EVENTO:

www.bigwallenseada.com

SOBRE A IDEALIZADORA CERVEJA ENSEADA:

 
Criada em setembro de 2019 e lançada no Mondial de La Bière, a Cerveja Enseada é produzida na Cervejaria Lagos, localizada em Saquarema, na Região dos Lagos fluminense, reconhecida como a “A melhor fábrica para produzir cervejas artesanais”, segundo pesquisa da revista Veja Rio. A marca conta com três rótulos fixos: Premium Lager, Hop Lager e Witbier.
 
A marca nascida na região dos Lagos, traz na sua personalidade a vibe das praias quase secretas, escondidas nas enseadas do litoral brasileiro. Ela é traduzida por cervejas sofisticadas e de excelente  “drinkabilidade” (fáceis de beber), criadas para quem aprecia as nuances da cerveja artesanal, sob o calor que predomina em nosso país. A Enseada foi pensada para ser fácil de beber e alcançar desde os paladares mais exigentes ao mais simples, levando a qualidade da cerveja artesanal de forma democrática para todos os públicos.
 
Instagram: @assaquarema, @cervejaenseada e @bigwallenseada
 
*Somente são válidas ondas surfadas no município de Saquarema. O Canto de Jaconé não pode ser considerado