Atualização do Windows 10 corrige bug de conectividade que afeta VPNs e proxies

Microsoft today pushed out a new optional Windows 10 update meant to fix internet connection issues that were reported by VPN and proxy users last week. The issue caused Windows to show a limited or no connection status with manual or auto-configured proxies. It also prevented some apps from connecting to the internet. "An out-of-band…

A Microsoft lançou hoje uma nova atualização opcional do Windows 10 destinada a corrigir problemas de conexão com a Internet que foram relatados por usuários de VPN e proxy na semana passada. O problema fez com que o Windows mostrasse um status de conexão limitado ou inexistente com proxies manuais ou configurados automaticamente. Também impediu que alguns aplicativos se conectassem à Internet. “Agora, uma atualização opcional fora da banda está disponível no Catálogo do Microsoft Update para solucionar um problema conhecido pelo qual os dispositivos que usam um proxy, especialmente aqueles que usam uma rede virtual privada (VPN), podem mostrar status de conexão com a Internet limitado ou inexistente”,

O documento de suporte da Microsoft para a atualização é lido. A atualização aplicada às versões 1909, 1903, 1809, 1803 e 1709 do Windows 10. As notas de versão da atualização eram: Resolve um problema que pode exibir um status de conexão com a Internet limitado ou inexistente na área de notificação em dispositivos que usam um proxy manual ou configurado automaticamente, especialmente com uma rede virtual privada (VPN).

Além disso, esse problema pode impedir que alguns dispositivos se conectem à Internet usando aplicativos que usam WinHTTP ou WinINet. A Microsoft recomenda que você instale esta atualização opcional em computadores com esse problema. Se você encontrou esse problema, a atualização está disponível agora no Windows Update. Podemos ganhar uma comissão por compras usando nossos links. Saber mais.