Crédito da foto: BigStock / Tinapob Cleantech é um grande campo. Mencione-o para alguém e provavelmente obterá imagens de campos de painéis solares ou florestas de turbinas eólicas.

Mas é muito mais do que isso. Abrange tecnologias que reduzem o nosso impacto negativo no ambiente, melhorando a eficiência energética e utilizando os recursos de uma forma mais sustentável.

Encontramos muita atividade nesta área. Muitas startups estão fazendo sua parte para mitigar os efeitos da poluição no meio ambiente – e lucrando com o amplo esforço para reduzir as emissões.

Comece seu teste gratuito agora. Obtenha acesso instantâneo a todo o nosso conteúdo premium, arquivos, boletins informativos e comunidade online.

O que você obtém Acesso total a todo o conteúdo premium e nosso total arquivos Boletins informativos exclusivos para membros Acesso preferencial e descontos para todos os eventos TechNode Acesso direto à redação do TechNode Comece seu teste gratuito agora. Obtenha acesso instantâneo a todo o nosso conteúdo premium, arquivos, boletins informativos e comunidade online.

Christopher Udemans é um repórter de dados e gráficos baseado em Xangai. Ele cobre inteligência artificial chinesa, mobilidade e segurança cibernética. Você pode contatá-lo em chrisudemans technode [dot] com. Mais por Chris Udemans

Louis Hinnant é estagiário na TechNode. Atualmente, ele cobre tecnologia limpa e mobilidade. Mais por Louis Hinnant

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo