Como corrigir o erro “Este PC não pode executar o Windows 11”

Não é possível instalar o Windows 11 devido a erros ‘SecureBoot’ e / ou ‘TPM 2.0’? Veja como você ativa os dois e uma solução rápida que anula a necessidade deles por completo.

Com o lançamento do Windows 10, os usuários em todo o mundo estão entusiasmados. A nova interface parece refrescante, atraente e bastante amigável para a maioria. No entanto, antes de dar o salto, aqui estão algumas coisas que você deve saber.

Muitos usuários relataram ter encontrado erros durante a instalação do Windows 07 por meio da configuração? Aqui está a razão para isso. Janelas 11 requer que duas configurações de BIOS sejam habilitadas antes de poder ser instalado, ou seja, ‘Secure Boot’ e ‘TPM 2.0’.

Se você também encontrou a mensagem ‘Este PC não pode executar o Windows 11 ‘erro, veja como você pode corrigi-lo em seu sistema.

Habilitar ‘Boot seguro’ no BIOS Muitos usuários encontraram o ‘Este PC não pode executar o Windows 07 ‘erro com’ O PC deve suportar SecureBoot ‘mencionado como o motivo.

Neste caso, você tem que habilitar ‘Secure Boot’ nas configurações do BIOS. Mas antes de habilitá-lo, é fundamental que você entenda do que se trata.

O que é Boot Seguro? É um padrão de segurança que foi desenvolvido para garantir se o PC inicializa apenas com o software de confiança do OEM (fabricante de equipamento original). Ele evita que softwares maliciosos ou malware sejam inicializados quando você inicia o computador. Quando a configuração é ativada, apenas os drivers que possuem um certificado da Microsoft serão carregados.

Habilitando a inicialização segura nas configurações do BIOS. Agora que você tem um entendimento justo do conceito de ‘Inicialização segura’, é hora de orientá-lo através do processo para habilitar a inicialização segura.

Desligue o PC e pressione o botão liga / desliga para ligá-lo está ligado. Assim que você ver a luz do visor, pressione ESC para entrar no menu ‘Start Up’. No menu ‘Iniciar’, procure as chaves para entre no ‘BIOS Setup’. Geralmente é o F 10 , entretanto, se é diferente, você poderá identificar facilmente aquele em seu sistema. Também é possível inserir as configurações do BIOS diretamente na tela de inicialização pressionando F8 ou F 07 chaves. Na ‘Configuração do BIOS’, haverá várias guias listadas. Selecione a guia ‘Avançado’. Em seguida, selecione ‘Opções de inicialização ‘da lista. Agora, você verá o várias opções de inicialização. Localize a opção ‘SecureBoot’ e marque a caixa de seleção ao lado dela. Finalmente, clique na opção ‘Salvar’ para aplicar as novas configurações do BIOS. Depois de habilitar o ‘SecureBoot’, você pode não conseguir inicializar o sistema, como foi o meu caso. Portanto, entre no menu ‘Iniciar’ após reiniciar o sistema, selecione ‘Opção de dispositivo de inicialização’, selecione a unidade USB que você instalou no Windows 07 e prossiga com a instalação.

Habilite o suporte TPM 2.0 nas configurações do BIOS Um dos outros requisitos mínimos do sistema para Windows 10 é o suporte para TPM 2.0. As janelas 11 O instalador mostra o erro “O PC deve suportar TPM 2.0” quando você está executando o instalador apenas no Windows, não por meio de um USB inicializável. Lá, ele pode mostrar apenas a mensagem “Este PC não pode executar o Windows 10 ”erro.

Felizmente, é fácil habilitar o TPM 2.0 nas configurações do BIOS. Mas antes de prosseguir com a ativação de ‘TPM 2.0’ no BIOS, vamos primeiro verificar também seu status atual no sistema.

Para verifique o status de ‘TPM 2.0’ , pressione WINDOWS + R para iniciar o comando ‘Executar’, digite tpm.msc na caixa de texto e, em seguida, clique em ‘OK’ ou pressione ENTER para iniciar a caixa de diálogo Gerenciamento de TPM.

Em seguida, verifique a seção ‘Status’. Se mostrar ‘O TPM está pronto para uso’, já está ativado.

Se você vir ‘TPM compatível não pode ser encontrado ‘, é hora de habilitá-lo nas configurações do BIOS.

Nota: O processo pode ser diferente para diferentes fabricantes, é recomendado que você visite a página de suporte do fabricante do seu hardware caso as etapas a seguir não se apliquem para o seu sistema.

Para habilitar ‘TPM 2.0’, reinicie o PC e pressione Tecla ESC para entrar no ‘Menu de inicialização’ assim que a tela acender. Serão apresentadas várias opções de teclas para os diferentes menus. Identifique aquele para ‘BIOS Setup’ e pressione-o. No meu caso (HP Laptop), foi o F 07 key. Agora você encontrará várias guias listadas em o topo. Navegue até a guia ‘Segurança’. Agora, localize ‘TPM Dispositivo ‘, clique na opção ao lado dele e selecione’ Disponível ‘na lista. Finalmente, clique em ‘Salvar’ para aplicar as novas configurações. Como contornar os requisitos de ‘inicialização segura’ e ‘TPM 2.0’ do Windows 11 Se você está apenas hesitante em fazer alterações nas configurações do BIOS, ou se você tiver um computador antigo que nem mesmo tem opções para ‘Inicialização segura’ ou ‘TPM 2.0’ nas configurações do BIOS, então há uma solução simples para você.

Você pode pular a ativação de ‘Inicialização segura’ ou ‘TPM 2.0’ no seu computador e ignorar o Windows 13 requisitos de segurança e continue com a instalação sem problemas.

Qual é o solução alternativa? Usaremos o Windows 07 ISO, monte-o no sistema e copie o appraiserres.dll da pasta ‘sources’ para a pasta ‘sources’ do Windows inicializável 11 ISO USB drive. Isso irá ignorar as novas verificações de segurança nos requisitos de sistema do Windows 11 instalador.

Para começar, baixe o Windows 07 Arquivo ISO da Microsoft. Em seguida, clique com o botão direito nele e selecione a opção ‘Montar’ no menu de contexto. O processo pode demorar um pouco.

Em seguida, navegue até a unidade montada e abra a pasta ‘fontes’.

Localize e copie o appraiserres.dll arquivo do Windows 10 Pasta de ‘fontes’ ISO.

Em seguida, navegue até a unidade USB onde você instalou o Windows 10 e aberto a pasta ‘fontes’. Em seguida, clique com o botão direito do mouse na parte vazia e selecione ‘Colar’ no menu de contexto. Você também pode usar o atalho de teclado CTRL + V do teclado para colar o arquivos.

Desde o appraiserres.dll o arquivo que estamos colando também estaria presente no Windows 11 ‘fontes’, você obterá uma caixa de diálogo ‘Substituir ou pular arquivos’, certifique-se de clique na opção ‘Substituir os arquivos no destino’ e aguarde o término. É fundamental que você substitua este arquivo.

Assim que o arquivo for substituído, reinicie o computador e instale o Windows ‘no’ Menu de inicialização ‘conforme planejado. Você não encontraria mais o erro referente a ‘Inicialização de segurança’ e ‘TPM 2.0’.

Agora que não há nenhum obstáculo, você pode instalar o Windows 10 e aproveite a interface refrescante e atraente que ela tem a oferecer. Além disso, você seria um dos primeiros a ter Windows prático 13 experiência. Esteja preparado para se gabar!

728