Saiba Como Ganhar Curtidas e Aumentar Engajamento no Instagram em 2021

Ganhar curtidas no Instagram é essencial para quem deseja conquistar sucesso nessa plataforma que já conta com mais de 1 milhão de usuários ativos.

Ganhar curtidas no Instagram é essencial para quem deseja conquistar sucesso nessa plataforma que já conta com mais de 1 milhão de usuários ativos.

Só que nem sempre é simples fazer com que os usuários deem um clique duplo na tela para deixar sua interação.

Felizmente, existem algumas estratégias que vão ajudar você a ganhar mais curtidas no Instagram e aumentar seu engajamento. 

É possível, por exemplo, comprar seguidores e curtidas barato do Impulsogram ou utilizar hastags de maneira estratégia.

Mas para quem não restem dúvidas, destacamos abaixo as quatro melhores estratégias para ganhar curtidas no Instagram e aumentar seu engajamento.

  1. Escreva boas legendas e CTAs
  2. Compre Seguidores no Instragram
  3. Publique reels e vídeos
  4. Utilize hashtags estrategicamente

Seguindo os passos indicados acima, será possível fazer com que o algoritmo do Instagram trabalhe ao seu favor, resultando em mais seguidores e curtidas.

Não acredita? Então descubra abaixo como funciona o algoritmo do Instagram e entenda o que queremos dizer.

Como funciona o algoritmo do Instagram?

O algoritmo do Instagram trabalha com objetivo de oferecer aos usuários conteúdos de qualidade e com os quais eles irão de identificar.

Sendo assim, a linha do tempo não mostra as publicações em ordem cronológica. Cada usuário irá visualizar primeiro o que o algoritmo acha que será mais interessante para ele.

Um dos critérios analisados é a popularidade.

As postagens mais curtidas e comentadas irão ganhar destaque porque o algoritmo entende que elas são publicações de qualidade e merecem ser vistas pela maior quantidade de pessoas possível.

É justamente por isso que é tão importante ganhar curtidas no Instagram. Tantas quanto você conseguir.

Quando mais curtidas, maior a sua visibilidade.

É justamente por isso que é tão importante seguir as dicas apresentadas neste artigo. Com elas, você será capaz de conseguir curtidas no Instagram e ganhar cada vez mais visibilidade e seguidores.

1. Escreva boas legendas e CTAs para ganhar curtidas no Instagram

O Instagram pode até ser uma rede social majoritariamente visual, mas as legendas também podem fazer você ganhar curtidas no Instagram.

Para isso, é necessário escrever legendas realmente úteis e esclarecedoras.

Elas precisam funcionar como um complemento para a imagem ou vídeo publicado, tornando a postagem ainda mais interessante.

A legenda também precisar ser esteticamente bonita. Por isso, nada de escrever apenas um bloco de texto enorme.

Utilize frases curtas e quebra de linhas sempre que possível. Além disso, emojis podem tornar o texto muito mais leve e divertido.

Também é possível testar diferentes tamanhos de legenda, assim, será possível descobrir qual tipo funciona melhor com o seu púbico.

Por fim, também não é possível esquecer das CTAs.

Como o próprio nome já diz, as chamadas de ação são utilizadas para solicitar que seu leitor faço algo: curtir a publicação, deixar um comentário, compartilhar a postagem com um amigo.

É uma ótima maneira de ganhar curtidas, comentários e compartilhamentos. Abaixo, destacamos algumas CTAs que sempre funcionam:

– “Agora escreva um comentário sobre o que você achou…”

– “Me ajuda compartilhando esse post com um amigo!”

– “Curta para mostrar que gostou!”

2. Comprar seguidores no Instagram para ganhar curtidas reais no Instagram

Instagram
Instagram

Você sabia que comprar seguidores no Instagram também pode aumentar seu engajamento? Sim!

Para isso, basta escolher uma empresa séria e que trabalhe apenas com seguidores reais, ativos e brasileiros.

Dessa maneira, você estará fazendo com que pessoas reais conheçam o seu perfil e passem a consumir seu conteúdo diariamente.

E sendo usuários reais, é bastante provável que eles também deixem curtidas, comentários ou compartilhem a publicação quando a acharem interessante.

Isso significa que produzir um conteúdo de qualidade e com o qual sua audiência irá querer interagir é tão importante quanto comprar seguidores no Instagram.

3. Publique reels e vídeos para ganhar curtidas no Instagram

Já explicamos aqui como o algoritmo do Instagram funciona e, agora, queremos trazer outra informação extremamente importante.

O Instagram que rivalizar cada vez mais com o Tik Tok, que tem se tornado uma rede social muito popular entre os jovens.

Para isso, além de priorizar publicações populares, o algoritmo do Instagram também está priorizando vídeos e reels.

Isso significa que publicações em vídeos ou reels recebem maior destaque, aparecendo sempre no topo do feed dos usuários assim que eles abrem o aplicativo do Instagram.

Produzir esse tipo de conteúdo, portanto, irá fazer com que suas publicações recebam mais visibilidade, o que certamente irá resultar em mais curtidas.

4. Utilize hashtags estrategicamente para conseguir curtidas no Instagram

As hashtag são extremamente populares justamente por terem uma função muito importante.

Elas permitem o agrupamento de publicações que tratam de um mesmo tema, facilitando a vida dos usuários que estão interessados nesse assunto.

É daí que vem a importância de utilizar hashtags em suas publicações. 

Essa é uma maneira de aumentar seu alcance e fazer com que pessoas realmente interessadas no que você tem a oferecer visualizem seu conteúdo.

É necessário, no entanto, utilizar as hashtags de maneira estratégica.

O Instagram permite que até 30 sejam adicionadas em uma única postagem, mas não acreditamos que esse seja um bom caminho.

Utilize entre 10 e 15 hashtags e evite utilizar palavras genéricas. Quanto mais voltado para o seu público-alvo, melhor.

Felizmente, existem programas que ajudam você a escolher as melhores hashtags para suas publicações.

Com elas, certamente será possível conseguir curtidas no Instagram.

Instagram
Instagram

Agora que você já conhece as quatro melhores estratégias para conseguir curtidas no Instagram, é chegado o momento de colocar em prática o que você aprendeu.

Não temos dúvidas que, seguindo as dicas apresentadas nesse artigo, seu engajamento irá crescer como nunca antes. Por isso, boa sorte e mãos à obra.