24.2 C
Rio de Janeiro
29 novembro, 2021

Entenda agora como funcionam os NFTs, a nova tecnologia de token

- Publicidade -

Diário Carioca Google News

Essa nova tecnologia permite o registro de obras digitais originais, como publicações verdadeiramente milionárias de tweets, imagens, e até mesmo GIFs dos mais diferentes tipos. Entenda agora mesmo um pouco mais sobre as NFTs.

O que são as NFTs?

As NFTs, na verdade, são uma espécie específica de certificado digital, que é estabelecido através da tecnologia blockchain, definindo, dessa forma, a originalidade e também a exclusividade do bem digital. A sigla significa Non Fungible Token, ou token não fungível.

Esse tipo de bem digital tem chamado muita atenção nos últimos meses, já que valores verdadeiramente altos foram utilizados para comprar esses ativos dentro da internet, o que tem atraído muitos investidores.

De forma muito simplificada, as NFTs estão atreladas diretamente a algum tipo de item digital, seja uma foto, uma imagem, uma música, um vídeo, alguma postagem na rede social, ou qualquer outro tipo de arquivo de internet. Cada um desses itens são únicos dentro do mundo, fazendo com que eles se tornem verdadeiramente escassos, o que abre espaço para que um novo mercado acabe se instalando.

- Advertisement -

Nesse novo mercado, colecionadores e investidores que estão interessados em investir seu dinheiro na aquisição das suas obras e ativos encontram um prato cheio. Para conseguir entender o que as NFTs realmente são, e quais são as suas aplicações, é necessário que você compreenda o que é um bem fungível e o que é um bem não fungível.

Dentro da economia, bens fungíveis são aqueles que não são únicos, e podem ser intercambiáveis, como por exemplo, uma moeda de 50 centavos. Por outro lado, uma obra de arte extremamente valiosa é cobiçada por colecionadores ao redor do mundo inteiro, e se você tem um quadro muito famoso e o troca por algum outro quadro, o resultado dessa operação não será equivalente, de forma que essas obras de arte não são fungíveis.

Entendendo as NFTs

Esse é o conceito principal por trás das NFTs, são uma espécie de assinatura digital que pode transformar qualquer tipo de mídia da internet em um bem que não é fungível. Por exemplo, digamos que você tenha criado um meme extremamente famoso, e o atrelou a um NFT, atestando que você tem a cópia original deste meme em questão.

Isso faz com que a cópia desse meme seja a original e, caso assumamos que exista algum tipo de demanda por essa cópia, isso pode acabar despertando o interesse de diversos colecionadores, que vão querer pagar para receber esse arquivo original.

Como todos sabemos, imagens engraçadas na internet geralmente são reportadas em diversos sites, e tendo um NFT da imagem original, você faz com que o arquivo que você tem em mãos se destaque, criando uma espécie de escassez ao redor do item que você tem em mãos, afinal de contas, teoricamente apenas ele tem o atestado de ser original.

Como o NFT funciona

De forma geral, o funcionamento por trás dessa tecnologia não difere do funcionamento por trás das criptomoedas, afinal de contas, fazem uso da tecnologia de blockchain. Por conta da natureza completamente descentralizada dessa tecnologia, existe uma margem muito grande para insegurança.

Isso faz com que todas as informações que são armazenadas dentro dessa cadeia de blocos estejam seguros e completamente invioláveis, encorajando, dessa forma, o surgimento de novos mercados ao redor das NFTs. Saiba mais sobre a indústria da cadeia de bloqueio e comece a negociar numa plataforma fiável – visite o website immediate edge.

O exemplo principal para que você possa entender qual é a real diferença de uma criptomoeda para um NFT, por exemplo, é que minerar criptomoedas e trocá-las dentro da rede é algo muito indistinguível, já que as criptomoedas que você vai gerar são as mesmas que são geradas em outros países, ou seja, elas têm o mesmo valor.

Por outro lado, as NFTs podem ser definidas e geradas por qualquer pessoa, entretanto, isso não vai significar que o NTF em questão vai ter valor dentro do mercado, afinal de contas, por mais que muitas das NFTs sejam únicas, nem todas elas são interessantes o suficiente para ter um valor de mercado.

Por exemplo, o primeiro tweet publicado dentro do Twitter foi leiloado por um valor astronômico. Inclusive, nos dias de hoje, é muito fácil encontrar até mesmo jogos que fazem uso da tecnologia de NFT, permitindo que os jogadores possam ganhar dinheiro. E você? Já criou alguma NFT sem nem saber o que estava fazendo? Com as provas certas, você pode ganhar dinheiro com isso!

Assine nossa newsletter

Assine nosso Boletim e ique bem informado com as principais notícias do Mundo

- Publicidade -
Redação do Diário Cariocahttps://diariocarioca.com
Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo

Los ministros de Sanidad del G7 analizan estrategias contra la ómicron

Londres, 29 nov (EFE).- Los ministros de Sanidad del Grupo de los Siete (G7, economías más desarrolladas) se reúnen este lunes, a convocatoria de...

España pide a sus turistas en Marruecos que contacten con sus aerolíneas

Rabat, 29 nov (EFE).- La Embajada de España en Marruecos solicitó a los españoles de viaje en el país magrebí que contacten con sus...

La República Checa confirma su primer caso de infección con variante ómicron

Praga, 29 nov (EFE).- La República Checa confirmó hoy su primer caso de infección con la variante ómicron del coronavirus, detectado en una mujer...

La ómicron deja en el limbo a Yaya Sithole, internacional con Sudáfrica

Lisboa, 29 nov (EFE).- La variante ómicron ha dejado en tierra de nadie al joven futbolista internacional con Sudáfrica Yaya Sithole, centrocampista que milita...

Corea del Sur mantiene las restricciones por el actual ritmo de contagios

Seúl, 29 nov (EFE).- El presidente surcoreano, Moon Jae-in, dijo hoy que el país no activará de momento una relajación de las restricciones sociales...
- Publicidade -

A Culpa é do Cabral recebe MC Carol

A Culpa é do Cabral, mesa redonda de humor consagrada pelo quinteto de comediantes formado por Fabiano Cambota, Nando Viana, Rafael Portugal, Rodrigo Marques e Thiago Ventura recebe MC Carol no próximo episódio inédito.
- Publicidade -