Vinícius de Lima Neves : Segurança em contas bancárias

Vinícius de Lima Neves fala sobre a importância de manter a segurança em contas bancárias.

Hoje em dia na internet fazer compras online se tornou algo que se tornou normal para a vida de muitos brasileiros.

Devido a esse fato muitas muitos bancos surgiram para facilitar a vida dos usuários, trazendo inovações tecnológicas para pessoas de todas as idades.

Os bancos digitais surgiram no Brasil há apenas três anos, após regulamentação do Conselho Monetário Nacional (CMN) em 2016. Mas o que eles são e em que eles diferem do banco tradicional que você já conhece?

A verdade é que os bancos digitais fornecem serviços otimizados, muita das vezes sem taxas bancárias altas, facilitando a vida dos usuários na internet. Portanto passou a ser a escolha de muitos brasileiros nos últimos anos.

Os bancos digitais possibilitaram aos usuários, facilidade para abertura de contas sem muitas burocracias . Uma conta pode ser aberta com apenas alguns cliques, ou até mesmo pelo celular.

O número aumentado de contas, certamente veio chamar a atenção de diversos tipos de criminosos, que montaram estratégias para roubo de contas.

Não é atoa que existem um número considerável de ocorrências no ano de 2021, segundo informações na Polícia Federal.

Vinícius de Lima Neves: Segurança em contas bancárias

Ter um aplicativo de conta bancária no celular, pode ser uma facilidade, porém pode trazer dor de cabeça para os usuários.

Navegar com um antivírus se torna fundamental para evitar que programas maliciosos se instale no aparelho celular. Além disso se faz necessário saber configurar o mesmo para que não venha facilitar a vida dos criminosos.

Colocar senha no aparelho também pode evitar dor de cabeça para quem usa aplicativos, justamente pelo fato de manter a privacidade do usuário.

Navegar em redes confiáveis também é fundamental para evitar qualquer tipo de problema, existem redes que podem haver programas maliciosos instalados especialistas em roubo de dados.

O importante é tomar cuidados simples que podem fazer total diferença na hora das transações bancárias.

Mais sobre o autor

Vinícius de Lima Neves se trata de um jovem empresário especialista no ramo de tecnologias, depois de muitos anos Vinícius posta conteúdos relevantes em seu blog pessoal, trazendo informações de qualidade para os seus seguidores.