Quais são as principais novidades até o momento sobre o iPhone 14?

A expectativa em torno do lançamento do novo modelo do iPhone tem crescido nos últimos meses. O aparelho tem previsão para chegar às lojas em setembro e isso gera grande expectativa entre os aficionados por tecnologia. 

De acordo com os primeiros rumores, a Apple deve lançar a série com o iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max e o iPhone Pro, todos com melhorias significativas de design e câmera, além de melhores aparatos de bateria e software interno. O iPhone 14 e o Pro devem ter 6,1 polegadas, enquanto o iPhone 14 Max e o Pro Max 6,7 polegadas.  

Ambos os modelos Pro da série iPhone 14 seriam equipados com uma configuração de câmera traseira tripla com uma lente de 48MP de largura, 12MP de ultra-angular e teleobjetiva. A próxima série do iPhone 14 suportaria um vídeo de 8K.

O modelo Apple iPhone 14 Pro virá com 8 GB de RAM e uma tela de taxa de atualização de 120 Hz. Os analistas acreditam, ainda que de maneira especulativa, que a capacidade básica de armazenamento dos dispositivos da série iPhone 14 será de 64 GB.

Em termos de design, a câmera no ‌iPhone‌ que será lançado neste ano terá 4,17 mm de espessura ou 0,57 mm maior que a saliência no iPhone 13 Pro Max. O volume da câmera na parte traseira do ‌‌iPhone‌‌ também aumentará de tamanho em cerca de 5% em cada dimensão, passando da largura atual de 35,01 mm para 36,73 mm e altura de 36,24 mm para 38,21 mm para acomodar o novo hardware da câmera .

Algo que sempre merece atenção quando o assunto é o iPhone são os preços. Aparelho mais caro do mercado, ele não deve ter um valor muito diferente do que é praticado, ao menos nos EUA. Por lá, o lançamento deve sair em torno de 1.200 dólares, cerca de 300 dólares a mais do que é vendido a versão MAX do iPhone 13.

No entanto, se formos analisar o mercado brasileiro, a situação muda de figura. Isso porque, sempre que há importação de produtos, uma série de taxas e tributos incidem na mercadoria, o que joga o preço dela muito acima do praticado fora do Brasil. Por aqui, o iPhone 13 Max é vendido por R$ 9.500 em lojas de departamento.

Apesar da expectativa, rumores no mercado de tecnologia indicam que a escassez de peças em decorrência da pandemia pode atrapalhar o lançamento do produto em setembro. Um possível adiamento não é descartado, mas que isso não seja confirmado pela Apple oficialmente. 

Além da escassez contínua de semicondutores, também afetou a fabricação do iPhone 14 o número crescente de casos de coronavírus em partes da China, algo que afetou fornecedores da Apple e parceiros da cadeia de suprimentos. 

De acordo com uma reportagem da Digit News, muitas fábricas que trabalham em parceria com a Apple foram forçadas a fechar ou limitar a produção devido à recente onda de COVID-19 na China. 

Isso não seria exatamente uma novidade. Em 2020, a série iPhone 12 foi lançada em outubro, sendo adiada em um mês justamente por causa dos problemas causados pela pandemia. 
Fonte: Rota Acessível