TCL apresenta a maior TV do Brasil, com 98'', painel QLED 120 Hz e desempenho imersivo para jogos

No total, nove novos modelos de TV foram anunciados, sendo quatro com Roku OS, além da exclusividade do Google TV para TCL e o processador AiPQ Engine Gen 2, com inteligência artificial.

SEMP TCL lançou, nesta segunda-feira (11), nove modelos de TV que integrarão o line-up nacional da empresa – X925C735C835P735P635RP630 e RS530, da TCL, e RK8600 e R6500, da SEMP –com exclusividade do Google TV ou com sistema Roku TV.

Alguns modelos se destacam pelas tecnologias QLED e QLED Mini LED, que garantem um preto muito mais profundo, além de maior brilho e contraste na imagem. As novidades foram apresentadas durante a 15ª Eletrolar Show, em São Paulo, junto com a nova megapromoção “Torcida Rumo ao Hexa”, que vai sortear mais de 160 TVs. Além dos lançamentos, a SEMP TCL trouxe para a Eletrolar outros modelos de TV, incluindo alguns com Android TV.

O principal destaque entre os lançamentos é a nova TCL C735, com painel QLED de resolução 4K HDR e 98”, a maior TV disponível no mercado brasileiro hoje, reforçando a liderança na TCL em telas grandes. Ela foi projetada para oferecer uma ampla variedade de experiências de entretenimento e desempenho excepcional em jogos com seu painel de 120 Hz de frequência. Outro destaque é a TCL X925 QLED Mini LED de 75” com certificação IMAX Enhanced e resolução 8K que chega ao Brasil em edição limitada.

Cinco dos nove novos produtos, já têm incorporado o Google TV – que pode ser encontrado exclusivamente nas TVs TCL no Brasil e permite, entre outras coisas, reunir em um só lugar os catálogos de diversos serviços de streaming, além da PlayStore, a maior loja de aplicativos do mundo. As demais trazem o Roku TV, que conta com mais de 100 mil filmes e séries em mais de 5.000 canais de streaming*, como Netflix, Globoplay, Disney+, Spotify, HBO Max, Pluto TV e Vix, com uma interface simples e intuitiva e integração com Apple Homekit, Alexa e Google Assistant, além da possibilidade de ativar áudio privativo no seu celular.

As TVs da TCL, a partir do modelo P635, contam com o processador AiPQ Engine Gen 2, com inteligência artificial, que proporciona mais cor e contraste quadro a quadro para diferentes conteúdos, inclusive, com a tecnologia upscaling que redimensiona imagens de menor resolução para alcançar a qualidade 4K. Com base em algoritmos de machine learning, a otimização de conteúdo do processador AiPQ garante uma experiência 8K e 4K HDR incomparável. As TVs 4K da SEMP e da TCL são compatíveis com os padrões High Dynamic Range que o mercado oferece, como HDR10, HDR10+, Dolby Vision e o HLG – padrão HDR usado pela TV aberta.

“A tecnologia QLED Mini LED é o que há de mais inovador no mercado, proporcionando mais precisão de imagem, brilho, maior volume de cor e vida útil, se comparada a tecnologias similares, além de consumir menos energia, esquentar menos e evitar o efeito burn-in. A TCL desenvolveu um tipo exclusivo de Mini LED que reduz o efeito HALO e proporciona menos vazamento de luz para garantir um preto profundo, sem interferência das imagens coloridas, além de contar com mais zonas de local dimming. Esse é um grande diferencial que oferecemos aos consumidores, para que tenham a melhor experiência com nossos produtos,” explica Maximiliano Dominguez, diretor de Engenharia e Produto da SEMP TCL.

Confira detalhes de todas as novidades a seguir:

 TV TCL C735 QLED 4K Google TV – Disponível em 98”Maior tela de TV disponível no Brasil, proporciona experiência imersiva de cinema em casa e é projetada para oferecer desempenho excepcional em jogos, com 120Hz e otimização da tela, com funções como VRR e ALLM. Conta com Dolby Vision IQ e suporte para Dolby Atmos®. Aprimoradas com o algoritmo exclusivo da TCL, a tecnologia MEMC e a conexão HDMI 2.1 garantem que as imagens sejam sempre suaves, mesmo para esportes e cenas de ação em movimento rápido. Sua tecnologia de construção garante baixo reflexo e alta profundidade de cor. 
 TV TCL X925 QLED Mini LED 8K – Disponível em 75”Oferece a melhor nitidez de imagem do mercado, além das certificações 8K Association, IMAX Enhanced e DTS. O QLED da TCL proporciona cerca de um bilhão de cores. Experiência de áudio profissional de 2.1 canais e 60w de saída, sistema de som Onkyo com subwoofer e soundbar integrado e Dolby Atmos®, além da combinação de VRR, ALLM, ARC, MEMC 120 Hz e compensação dinâmica que oferece alta taxa de atualização, reduzindo o rastro de cor, o desfoque e a trepidação. Conta com baixo reflexo na tela, alta profundidade de cor e interação com a TV usando as mãos. Disponível em edição limitada. 
 TV TCL C835 QLED Mini LED 4K – Disponível em 65” e 75”Projetada com tecnologia QLED Mini LED, para melhor desempenho de brilho e contraste, com mais detalhes e mais de um bilhão de cores. Para os fãs de jogos, conta com VRR de 144Hz, proporcionando resposta mais rápida, imagens mais nítidas e jogabilidade mais suave. Certificada pelo IMAX Enhanced, com qualidade de imagem aprimorada pelo Dolby Vision IQ. A nova tecnologia HDR 10+ otimiza a imagem para exibição 4K usando mapeamento de tom dinâmico. Sistema de som integrado Onkyo e áudio imersivo Dolby Atmos®. Suporta MEMC e conexão HDMI 2.1, aprimorados com o algoritmo de software proprietário da TCL. 
 TV TCL P735 4K HDR – Disponível em 65” e 75”Oferece ampla gama de cores e HDR 10. Inclui processamento MEMC para transição de imagens mais suaves para esportes e cenas de ação, bem como Dolby Vision e Dolby Atmos®. O HDMI 2.1 suporta vídeos em resoluções maiores e taxas de atualização mais rápidas, com melhor velocidade de transmissão e capacidade. Construída com algoritmo proprietário, possui otimização ALLM para oferecer uma jogabilidade mais suave. O full screen design traz borda fina metálica para garantir o maior espaço de tela possível. 
 TV TCL P635 4K HDR – Disponível em 43”, 50” e 55”Conta com 4K HDR, Dolby Áudio e HDR 10, além de MEMC 60Hz. Os tamanhos 43” e 55” têm alta profundidade e alcançam 1 bilhão de cores. Tem design minimalista, Chromecast integrado e inteligência artificial. Vem com Google TV e funcionalidades como OK Google, Google Duo e o Google Assistant, que permite comando de dispositivos inteligentes para “casa conectada”. 
 TV TCL RP630 Roku TV 4K LED – Disponível em 50”Com UHD 4K, HDR, 60Hz e áudio 20W, é compatível com Apple Homekit, Apple Airplay, Alexa e Google Assistant. Tem quatro conexões HDMI 2.1, uma USB, Wi-Fi Dual Band e busca fácil entre os mais de 5 mil canais de streaming, além da opção de áudio privativo e controle de voz pelo Roku App.
 TV TCL RS530 Roku TV – Disponível em 32” e 43”Com imagem HD (32”) ou Full HD (43”) e áudio de 10W e 16W, respectivamente, é compatível com Apple Homekit, Apple Airplay, Alexa e Google Assistant. Tem três conexões HMDI 2.1, uma USB, Wi-Fi Dual Band e busca fácil entre os mais de 5 mil canais de streaming, além da opção de áudio privativo e controle de voz pelo Roku App. 
 TV SEMP RK 8600 Roku TV 4K LED – Disponível em 50”Com UHD 4K, HDR, 60Hz e áudio 20W, é compatível com Apple Homekit, Apple Airplay, Alexa e Google Assistant. Tem quatro conexões HDMI 2.1, uma USB, Wi-Fi Dual Band e busca fácil entre os mais de 5 mil canais de streaming, além da opção de áudio privativo e controle de voz pelo Roku App. 
 TV SEMP R6500 Roku TV – Disponível em 32” e 43”Com imagem HD (32”) ou Full HD (43”) e áudio de 10W e 16W, respectivamente, é compatível com Apple Homekit, Apple Airplay, Alexa e Google Assistant. Tem três conexões HMDI 2.1, uma USB, Wi-Fi Dual Band e busca fácil entre os mais de 5 mil canais de streaming, além da opção de áudio privativo e controle de voz pelo Roku App. 

Torcida de milhõesSEMP TCL aposta em promoção para mundial de futebol

Pioneira no mercado de eletroeletrônicos brasileiro como primeira fabricante de um aparelho de televisão e de rádio nos anos 50, a SEMP comemora 80 anos em 2022. Pensando em levar cada vez mais inovação e tecnologia aos consumidores durante os jogos do mundial de futebol, a SEMP TCL anunciou a megapromoção “Torcida Rumo ao Hexa”, que começou nessa segunda, 11 de junho, e vai até 18 de dezembro. Serão sorteadas mais de 160 TVs Mini LED da TCL entre as pessoas que comprarem um dos produtos da SEMP TCL participantes – como TV, ar-condicionado, soundbar e smartphone – e se cadastrarem na página da promoção www.semptcl.com.br/promo/torcidarumoaohexa. Os números da sorte variam conforme o modelo do produto adquirido. O regulamento está disponível no site, que também divulgará os resultados.

“Como patrocinadores dos árbitros e das seleções masculina, feminina e sub-20 da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do jogador Rodrygo Goes, acreditamos que esporte inspira as pessoas a darem o melhor de si. Por isso, estamos muito empolgados com a aproximação do mundial e, para compartilhar um pouco da alegria com o consumidor, preparamos essa megapromoção que vai levar toda a tecnologia das nossas Mini LEDs para a casa das pessoas,” conclui Dominguez.

*A aparência do produto, funcionalidades e disponibilidades podem diferir entre países/regiões. O Google Assistente está disponível em alguns idiomas, países/regiões. Google TV é o nome da experiência de software deste dispositivo e uma marca comercial da Google LLC. Google, Google Duo e outras marcas são marcas comerciais da Google LLC. O acesso a canais, apps e serviços de streaming pode requerer assinatura e exige conexão à internet.

Serviço:

15ª Eletrolar Show – 11 a 14 de julho de 2022

Transamerica Expo Center – São Paulo/SP

Informações e cadastramento: http://www.eletrolarshow.com.br

Localização SEMP TCL na Eletrolar: Pavilhão B, Rua 18, stand H30