Descubra como entrar na página "explorar" do Instagram e suas vantagens

Saiba como entrar na página do Instagram Explorar, apelando para o algoritmo do Instagram com nosso guia aprofundado.

Saiba como entrar na página do Instagram Explorar, apelando para o algoritmo do Instagram com nosso guia aprofundado.

Descobrir como entrar na página do Instagram Explorar pode abrir caminho para grandes coisas. Postagens em destaque neste feed primário têm a melhor chance de ganhar tração e se tornar viral. 

Independentemente do tipo de conteúdo que você publica, seu objetivo deve ser entrar na página Explorar. 

Mas como entrar na página do Instagram Explorar quando enfrenta uma concorrência feroz?

O Instagram é uma das redes sociais mais populares do mundo. Sem mencionar, uma das mais caóticas, congestionadas e competitivas. Colocar seu próprio conteúdo do Instagram sob os holofotes significa fazer o que for preciso para chegar à página Explorar.

Se você executa uma conta comercial do Instagram ou uma conta pessoal, este é o tipo de exposição que você não pode se dar ao luxo de ignorar. A questão é: que tipos de táticas e atividades lhe darão uma chance genuína de fazer isso acontecer? Descubra agora como funciona para conseguir o selo de verificação instagram

O que é a página de “Explorar” do Instagram?

Cada página “Explorar” do Instagram  é única. Este é o feed do Instagram amplamente personalizado com o qual todos os usuários do Instagram são apresentados. 

A página Explorar que você vê incluirá uma grande variedade de fotos, vídeos, Reels e Stories públicos. 

Todos são exibidos e recomendados com base em seus gostos, suas preferências e seus hábitos.

É exatamente o mesmo que a página “For You” no TikTok. Com base em coisas como as pessoas que você segue e os posts que você gosta, você é apresentado com recomendações personalizadas de acordo. 

Quanto mais apropriado algo for para seus gostos, maior a probabilidade de aparecer no seu feed.

Essa “primeira página” é extremamente influente, determinando quais postagens são vistas e quais são negligenciadas. De acordo com o Instagram, o feed do Explorar é usado por pelo menos 200 milhões de pessoas diferentes por dia.

Uma figura que destaca a importância de fazer o que você pode para ter seu próprio conteúdo em destaque — algo que, é claro, começa aprendendo como tudo funciona.

Como funciona o algoritmo da página “Explorar” do Instagram?

Felizmente, você não precisa ficar atolado com as tecnicalidades para saber como o algoritmo do Instagram funciona. 

Basicamente, a página Explorar é alimentada pelo que é conhecido como o Sistema de Classificação de Alimentação Explorar da plataforma. Em sua página inicial, você vê postagens de contas e pessoas que você escolheu seguir.

Você claramente demonstrou interesse neles, então faz sentido mostrar o que eles têm feito. Com a página Explorar, as recomendações são fornecidas com base em outros fatores. 

O objetivo do Instagram é apresentar-lhe conteúdo de editores que você ainda não segue, mas provavelmente estará interessado.

Para isso, o Instagram examina uma variedade de fatores, incluindo, mas não se limitando ao seguinte:

  • Contas semelhantes às que você já segue;
  • Os tipos de posts parecidos com os que você vê;
  • Posts populares e de tendências com alto engajamento. Que seus seguidores estão seguindo.
  • Seus hábitos gerais de navegação no Instagram

Essencialmente, o Instagram está monitorando cada movimento que você faz 24 horas por dia. O algoritmo da plataforma rastreia o que você faz e faz avaliações de acordo. 

Tudo isso resulta em uma página Explorar 100% exclusiva  para cada usuário do Instagram. Sem falar na plataforma promocional mais imensamente poderosa para quem recebe seu conteúdo em destaque.

explorar
Descubra como entrar na página “explorar” do Instagram e suas vantagens

Vantagens de entrar na página de explorar o Instagram

Em termos de benefícios, não há melhor maneira de aumentar os seguidores no Instagram ou aumentar seu alcance. Cada conteúdo que é apresentado na página Explorar pode abrir para um público maior e potenciais seguidores.

Então há o benefício de conseguir que mais pessoas se envolvam com seus posts em geral. Seja um post, vídeo IGTV, ou Reels, o engajamento se traduz em exposição. 

Quanto mais as pessoas veem e se envolvem com seu conteúdo, mais fácil fica para chamar a atenção do algoritmo do Instagram.

Mais vendas, melhores taxas de conversão, melhor visibilidade, um grande aumento de credibilidade – todos os benefícios de obter suas postagens na página do Explorar do Instagram. Sem mencionar a possibilidade de seus melhores posts se tornarem virais.

7 Dicas de como entrar na página de explorar o Instagram

Infelizmente, não há nada que você possa fazer para forçar seu caminho para a página Explorar. 

As recomendações são fornecidas puramente com base no mérito, o que significa que você tem que ganhar seu caminho para as listagens. Seu objetivo é convencer o Instagram de que seu conteúdo merece um lugar na página Explorar.

Não é a tarefa mais fácil, mas perfeitamente possível com a abordagem certa. Veja como melhorar a probabilidade de seu conteúdo ser apresentado na página do Instagram Explorar:

1. Compartilhar conteúdo envolvente

Primeiro, você precisa criar o tipo de conteúdo com que os usuários do Instagram se envolvem instintivamente. Lembre-se que todos os sinais de engajamento do Instagram desempenham um papel enorme em chamar a atenção do algoritmo do.

Curtir, comentar, compartilhar, salvar – qualquer coisa que vá além de simplesmente visualizar o conteúdo em questão. Legendas convincentes e o uso estratégico de CTAs podem fazer toda a diferença se quiser aumentar sua taxa de engajamento global.

2. Faça Reels

Reels aparecem na página Explorar constantemente por uma boa razão. É um recurso que o Instagram quer ter sucesso, por isso é conectado e promovido em todas as oportunidades. 

Consequentemente, montar seus próprios Reels ultra-envolventes pode ser ótimo para ser apresentado na página Explorar.

O mesmo também se aplica a quaisquer outros recursos que o Instagram decida introduzir nesse ínterim. Se é algo que o Instagram tem interesse, pode apostar que será promovido na página Explorar.

3. Cresça sua comunidade

Existe uma conexão entre o tamanho do público e a probabilidade de chegar à página Explorar? Absolutamente, pela simples razão de que mais pessoas = mais pontos de vista e mais engajamento. Quanto maior e mais estabelecida sua comunidade for, mais fácil fica convencer o Instagram de que seu conteúdo é legítimo.

Seu trabalho é começar e participar de conversas, permanecer o mais ativo possível e fazer tudo o que puder para interagir e se envolver com seu público-alvo. 

Lembre-se – o Instagram está de olho em tudo o que você faz o tempo todo e o engajamento é um grande negócio.

4. Identifique seu público-alvo

Os gostos e preferências de todos os públicos-alvo diferem. Portanto, a primeira coisa que você deve fazer é identificar e analisar seu público-alvo. Pergunte a si mesmo – o quanto você realmente sabe sobre aqueles que você está mirando? Há algum estilo visual que eles prefiram?

Quais legendas, CTAs e hashtags geram mais engajamento? O que eles esperam, preferem e exigem em um editor no Instagram? A verdade é que tudo o que você faz será de pouca ou nenhuma consequência se você não conhece seu público-alvo de dentro para fora.

5. Postar na hora certa

O melhor momento para postar no Instagram é o momento em que seu público está mais ativo e engajado. Diferentes públicos estão ativos no Instagram em momentos diferentes. É, portanto, seu trabalho descobrir exatamente quando seu público específico está no seu momento mais engajado e receptivo.

As postagens apresentadas na página Explorar são priorizadas com base na pontualidade e na relevância – ou seja, quão frescas e relevantes elas são no momento. 

Se você não quer que seus posts sejam vistos pelo algoritmo como notícias de ontem, você precisa publicá-los nos momentos certos.

6. Use hashtags relevantes

Já abordamos o uso de hashtags, mas é um ponto que merece ser repetido. As hashtags que você usa dizem ao algoritmo da plataforma sobre o que é o seu conteúdo e para quem ele é destinado. 

As únicas hashtags que você deve usar são aquelas que são relevantes para o seu conteúdo e de valor para o seu público. Nunca (nunca) pule na onda com hashtags populares ou de tendências que não sejam relevantes para o seu conteúdo; Você pode se arrepender.

7. Use legendas

Por último, o Instagram ainda não chegou a um ponto em que seu sistema de indexação possa examinar o conteúdo visual. 

Em vez disso, é o texto que acompanha uma imagem ou vídeo que diz ao Instagram do que se trata. As legendas que você escreve dão ao Instagram as informações que ele precisa para categorizar e mostrar seu conteúdo para as pessoas certas.

Precisamente por isso, as legendas devem ser usadas corretamente. Descubra que tipos de termos de pesquisa seu público-alvo está usando no momento e incorpore-os estrategicamente em suas legendas.

Conclusão

Não há melhor maneira de aumentar seu alcance no Instagram do que aparecer na página Explorar. 

A esmagadora maioria dos usuários do Instagram faz uso total de seus feeds personalizados regularmente. Recomendações de conteúdo que vêm diretamente do Instagram carregam sério peso e influência.

Da mesma forma, as postagens apresentadas na página Explorar têm a melhor chance possível de se tornar viral. Atalhos nunca funcionam, e forçar seu caminho para essas listagens de alto perfil é impossível. O conteúdo da página Explorar é selecionado puramente com base no mérito.

Portanto, seu trabalho é convencer o algoritmo do Instagram de que seu conteúdo é digno de ser apresentado. Algo que conseguirá fazer realizando cada uma das atividades acima em sua estratégia de publicação.