Telecine fecha parceria inédita com Chico Rei e lança coleção inspirada no cinema nacional


No mês em que se comemora o Dia do Cinema Brasileiro, a Chico Rei, e-commerce nacional líder no segmento de camisetas criativas e personalizadas, e o hub de cinema Telecine, anunciam coleção exclusiva inspirada em grandes títulos nacionais que vão ganhar camisetas, canecas, posters e capinhas de celular. Ao todo serão cinco estampas que trazem a essência de três produções brasileiras do cineasta pernambucano Kleber Mendonça Filho: O Som ao Redor, Aquarius e Bacurau, filme em parceria com o diretor Juliano Dornelles. A collab ainda vai destinar parte das vendas para a ONG Plano Sequência , que ajuda profissionais da área em situações de vulnerabilidade.

“Brasilidade é uma das categorias de estampas mais trabalhadas na Chico Rei, temos um orgulho danado da nossa terra e de fazer arte a partir de obras que a gente admira. Somos fãs da filmografia do Kleber Mendonça Filho e através da collab com o Telecine, a gente lança sucessos do cinema nacional na galeria da Chico”, comenta Bruno Imbrizi, CEO da Chico Rei.

“Vamos celebrar a nossa paixão pelo Cinema Brasileiro com uma ação inédita na história do Telecine. A collab com a Chico Rei reforça o nosso conceito de que “o filme é só o começo”, com a experiência indo muito além do play. Para comemorar a data escolhemos homenagear um dos maiores diretores do cinema nacional, Kleber Mendonça Filho, cuja obra faz parte do acervo Telecine e agora estará estampada em uma coleção exclusiva”, conta Cristina Cadore, diretora de marketing e produto do Telecine. Para engrandecer a parceria, o Telecine Cult exibirá o especial Kleber Mendonça Filho na quinta-feira, 24, além de disponibilizar no streaming uma cinelist com todos os títulos do diretor.

Além de enaltecer e prestigiar a produção de filmes brasileiros, a coleção terá parte de sua renda revertida para o Plano Sequência, uma ONG fundada por artistas que visa ajudar o mercado audiovisual durante a pandemia causada pela covid-19, arrecadando fundos para diversos profissionais que possuem seu sustento dependente de seu trabalho na área e que estejam em situação de vulnerabilidade.

Estampas

Os três grandes títulos de sucesso que inspiram esta coleção e homenageiam o cinema brasileiro foram escritos e dirigidos por Kleber Mendonça Filho. Em Bacurau, Kleber divide a parceria com o diretor Juliano Dornelles. O longa foi indicado à Palma de Ouro no Festival de Cannes. Sobre a coleção:

Bacurau: O drama ganhou duas estampas. A primeira com a frase “Bacurau – Se For Vá na Paz” e a segunda traz uma ilustração do personagem Lunga, interpretado por Silvero Pereira, com sua fala “Estamos sob efeito de um poderoso psicotrópico e você vai morrer”.

Aquarius: A atriz protagonista da história, Sônia Braga, se tornou uma das ilustrações baseadas neste filme. E a segunda estampa traz uma das falas de Clara, personagem principal, “Mostra que Tu é Intenso”.

O Som ao Redor: A capa do filme inspirou a estampa que faz referência ao título, junto com uma das falas de Clodoaldo, interpretado por Irandhir Santos, “Isso Aqui é a Área da Gente”.

Toda a coleção da Chico Rei é feita artesanalmente com fibra 100% natural de algodão sustentável, refinada e penteada, além de ser vegana atestada pelo selo PETA, que garante que os produtos da linha de vestuário da Chico Rei não empregam qualquer tipo de exploração animal em seus processos de produção, seja nos componentes ou nas práticas.

Toda a coleção estará disponível no site da marca a partir do dia 21 de junho com preços entre R﹩39,90 a R﹩69,90.

Sobre a Chico Rei

A Chico Rei é a maior plataforma online no segmento de camisetas criativas e personalizadas do Brasil, são mais de três mil ilustrações aplicadas em produtos criativos. Desde 2019, todos os seus produtos têm parte da renda revertida em impacto social através do selo Camisetas Mudam o Mundo. No primeiro ano do projeto, o foco foi melhorar as condições da Escola Municipal Santos Dumont, com 800 alunos, vizinha de bairro da empresa, em Juiz de Fora. A grande novidade de 2020 foi a célula de produção, na Penitenciária masculina Professor Ariosvaldo Campos Pires, em uma aposta de ressocialização pelo trabalho.

Conheça o Telecine

Telecine é um hub de cinema. Joint venture da Globo e dos maiores estúdios de Hollywood, reúne mais de 2.000 filmes, dos mais variados gêneros, selecionados por uma curadoria especializada e comprometida, que alia tecnologia e inovação para promover a melhor experiência. Pela internet, a plataforma de streaming é a única dedicada exclusivamente ao cinema. Lançamentos exclusivos e clássicos de grandes estúdios de Hollywood, filmes nacionais e do mercado independente compõem o acervo mais completo da área. Líder de audiência na TV paga no Brasil, reúne, em seis canais lineares segmentados por gênero, as produções que o público quer ver. Pela internet ou na TV, Telecine proporciona seu momento cinema quando e onde você quiser. Acesse telecine.com.br