Telesur estreia programa em parceria com Rede de Médicas e Médicos Populares

O médico de família Aristóteles Cardona Jr. e a economista Sandra Quintela foram os debatedores da estreia do programa Saúde Crítica, nesta terça-feira, pela Telesur, como tema “Economia ou Vida: qual é a prioridade?”.

A partir de agora, o novo programa será exibido quinzenalmente, sempre às terças-feiras e às 20h, pelo Facebook da Telesur.

O militante da Rede de Médicos e Médicas Populares e debatedor do programa de estreia, Aristóteles Cardona Jr., explica que a rede mantém uma parceria sólida com a Telesur, mas que a pandemia do novo coronavírus intensificou o contato, porque a emissora tem buscado médicos brasileiros para discutir a situação da pandemia no país.

::Telesur: entenda a importância do canal idealizado por Chávez e ameaçado por Guaidó::

Cardona explica que, devido ao cenário, Saúde Crítica discutirá, neste momento, assuntos relacionados à pandemia, mas que depois terá como objetivo principal dialogar com a população sobre temas que envolvem uma visão de saúde integral e de defesa do Sistema Único de Saúde.

“A ideia é que quinzenalmente a gente possa fazer debates que envolvam o tema da saúde onde sempre vai ter um representante indicado pela Telesur e um ou uma representante indicado pela Rede de Médicos Populares”, explica. 

“Eu não tenho dúvida de que isso vem aí no esteio de um aumento da necessidade da população brasileira de discutir o Sistema de Saúde, discutir as demandas reais do nosso sistema, inclusive, com a percepção de que a gente precisa aproveitar o momento para perceber que existe um subfinanciamento, um financiamento abaixo do adequado, apesar de todos os avanços que tivemos neste século”, complementa. 

Assista ao programa de estreia:

Edição: Rodrigo Chagas