Lançamento do 'Posso mandar áudio?' marca a estreia de Dani Calabresa no universo dos podcasts

Divulgação Globo/Victor Pollak“A gente quer rir!”, declara Dani Calabresa ao falar sobre sua estreia como podcaster. ‘Posso Mandar Áudio?’ é o novo podcast do Gshow que acaba de chegar ao catálogo de áudio do Gshow, Globoplay e de todas as plataformas de áudio digital. Apresentado pela humorista, o programa tem episódios semanais e conta com a participação de convidados trazendo casos divertidos de suas vidas afetivas. Dani vai dar espaço para que famosos dividam histórias de romances frustrados, sempre com muita leveza e pitadas de humor.
Com episódios curtos de aproximadamente 15 minutos, nomes como Fernanda Paes Leme, Fabio Porchat, Pequena Lo, já estão confirmados na temporada. A cada semana, Dani comenta a história enviada pelo artista, compartilhando também seus pensamentos e opiniões, além de dar um incremento nas situações com seu jeito peculiar de narrar os acontecimentos. “Esse é um podcast diferente, não é um bate-papo ao vivo, não tem uma interação acontecendo em tempo real, não é um talk show e nem é um programa de perguntas e respostas. São as minhas reações ouvindo uma história divertida que um famoso teve em um date ruim. Acho que descontrói a história que “a vida de quem é famoso é perfeita”. Tem muita gente bacana e engraçada participando. É um programa leve, para a gente dar risada, se identificar com as histórias e ter essa liberdade de fazer comentários”.
Na comédia desde 2005 e na TV a partir 2007, Dani está animada com a estreia no mercado de áudio. “Estou na função de ouvir a história dos outros e comentar: Ai que função deliciosa!”, completa.
Fã do Big Brother Brasil, a atriz tem feito sucesso a frente do quadro CAT BBB. Ela acredita que assim como o reality, que atrai a atenção de públicos de diferentes idades, o podcast também tem esse potencial. “Desde as pessoas mais jovens até uma galera mais velha, acho que todo mundo vai se identificar e curtir muito ouvir. Todo mundo, de todas as idades, quer rir. Vai ser muito divertido!”, comemora.
Primeiro Episódio
No episódio de estreia, Dani recebe a influenciadora digital e psicóloga Pequena Lo e conta as consequências de um date frustrado da convidada em uma noite muito louca. “Quem nunca teve um date ruim, né, gente? Se você não teve, você pode ser o date ruim da pessoa”, brinca o fenômeno digital. “Eu era universitária na época e estava em um aplicativo de relacionamento. Dei match em um boy, começamos a conversar…Chegamos na balada e ele começou a passar mal, disse que estava tendo uma crise de ansiedade e precisava conversar. Tive que ser psicóloga real”, revela Lo, que na ocasião estava quase completando a faculdade de psicologia. A história não termina aqui. Para saber os desdobramentos, clique aqui para ouvir o episódio.
‘Posso Mandar Áudio?’ já está no ar e disponível no Gshow, Globoplay e nas principais plataformas de áudio. O podcast traz novos episódios todas as quartas-feiras.
ENTREVISTA COM DANI CALABRESA – PODCAST ‘POSSO MANDAR ÁUDIO?’
O que o público pode esperar do podcast?
Dani: A gente quer ouvir os bastidores, se a pessoa fica nervosa antes de um encontro. Quando e por quem ela se interessa, como foi o processo todo de paquerar alguém em um site de relacionamento ou o lugar escolhido para encontrar… Saber esses detalhes mais íntimos de tantas pessoas que a gente admira, já dá uma curiosidade. E sendo um podcast de comédia, atrai, né? A gente quer rir! Todo mundo, de todas as idades. Então, além de alegrar a gente, ainda dá uma saciadinha num lado curioso sobre a vida amorosa das pessoas. Vai ser muito divertido!
Quais são os principais diferenciais?
Dani: Esse é um podcast diferente, não é um bate-papo ao vivo, não tem uma interação acontecendo em tempo real, não é um talk show e nem é um programa de perguntas e respostas. São as minhas reações ouvindo uma história divertida que um famoso teve em um date ruim. Acho que descontrói a história que “a vida de quem é famoso é perfeita”. Tem muita gente bacana e engraçada participando. É um programa leve, para a gente dar risada, se identificar com as histórias e ter essa liberdade de fazer comentários.
E o que está achando de sua estreia como podcaster? Como está sendo a experiência?
Dani: Por enquanto, a principal vantagem de gravar um podcast é você não precisar se arrumar. Minha filha, você não precisa passar maquiagem, não precisa produzir um figurino, não tem o deslocamento. É a coisa mais simples do mundo, pode estar de pijama, só preciso estar com o olho aberto e pronto: aí dá para mandar áudio e a diversão vai que vai.
Haverá casos provenientes de relações que começaram por aplicativos de relacionamento?
Dani: Sim, e são histórias maravilhosas! É o dia do “finalmente a verdade vai vir à tona” e eu vou ver se aquela pessoa parece com aquela foto. Se a foto foi tirada hoje, ou se é uma foto de 10 anos atrás. Ah, minha filha, a gente vai ver se tudo o que a pessoa prometeu virtualmente é verdade, né? Se tem química, se bate, se a gente gosta da vibe da pessoa, da energia…quem nunca, né? Então, acho que todo mundo vai curtir, ouvir e se identificar.