No Dia do Orgulho LGBTQIA+, TNT Sports convida atletas para falar sobre sexualidade no mundo dos esportes

O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ é celebrado nesta terça-feira, 28 de junho, e a TNT Sports lança em suas redes sociais uma campanha regional de conscientização e apoio à causa. A iniciativa inclui peças especiais de branding nas redes sociais e conteúdos sobre o tema, com a hashtag #JogamosComOrgulho. 

A plataforma de esportes da Warner Bros. Discovery preparou um vídeo para suas redes – Instagram, Twitter, Tiktok e Facebook – com a participação de atletas da comunidade LGBTQIA+ para contar suas histórias e experiências nesse meio.

Os convidados são as jogadoras de futebol Andressa Alves e Cristiane Rozeira e os atletas de vôlei Maique Nascimento e Carol Gattaz, que narram uma campanha sobre como foi assumir a sexualidade e o orgulho que sentem por serem quem são.

Além do vídeo, as redes da TNT Sports no Brasil e na América Latina vão publicar outros conteúdos de conscientização e informações sobre o tema, como a história de outros atletas LGBTQIA+, e como os clubes vêm trabalhando para conscientizar torcedores e jogadores.