De Repente Drag estreia no Canal Brasil

Primeiro longa-metragem de Rafaela Gonçalves estreia dia 21/12 na emissora

Após abrir o Rio LGBTQIA+ Festival de Cinema 2022, e estrear nos cinemas de todo o Brasil em agosto deste ano, “De Repente Drag” chega ao Canal Brasil nesta quarta-feira, dia 21 de dezembro, às 18h.

Dirigido e roteirizado por Rafaela Gonçalves e distribuído pela Elo Studios, o filme acompanha Julião (Ruan do Vale), um repórter cansado de ser a piada no jornal onde trabalha. Com sorte, ele e sua amiga Yasmin (Brena Maria) esbarram em Lohanny (Frimes), que denuncia um caso de tráfico de pessoas após participar do maior concurso de Drags do Nordeste, na agência NorDrags. Julião percebe ali, sua oportunidade de mudança de cargo mas, para isso, vai precisar se despir dos pré-conceitos e mergulhar no universo Drag, como parte de sua investigação.

O filme, que fez parte do Selo ELAS 2020 – iniciativa da Elo Studios que visa fomentar o cinema feito por mulheres, na intenção de impulsionar a equidade de gênero no audiovisual – é uma produção da Matraca Filmes.

“De Repente Drag” mistura comédia e suspense, e apresenta um elenco diverso e com participações especiais. Silvero Pereira foi o ator convidado para o longa e interpreta Pepita Ruiz, uma pessoa importante para a investigação de Julião. Além de Silvero, o filme conta com as participações especiais de Kaya Conky, Pepita, Potyguara Bardo, Rochelle Santrelly, Sangalo Schneider, Silvetty Montilla e Tchaka. 

Sinopse

Cansado de ser piada na emissora onde trabalha, o repórter Julião Siqueira decide que é hora de mudar. Ele encontra a drag queen Lohanny, envolvida em um caso de tráfico de pessoas. Julião vê no caso de Lohanny a oportunidade para sua mudança de cargo, mas precisará entrar no universo drag e aprender grandes lições.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=F78ZLs14pUg 

FICHA TÉCNICA

Diretora/Roteirista: Rafaela Gonçalves

Diretor De Fotografia: Roman Lechapelier 

Produtora Executiva: Sheury Manuela Neves 

Distribuidora: Elo Company

Produtora: Matraca Filmes

Community Manager: Aiara Dália 

Diretora  de Arte: Neila Albertina 

Preparador de Elenco: Hilter Frazão

Diretor De Som: Marcos Gatinho

SOBRE RAFAELA GONÇALVES:

Rafaela Gonçalves é natural de São Luís, Maranhão. É técnica em cinema pela Escola de Cinema do Maranhão. Atua como roteirista, diretora, operadora de câmera e montadora audiovisual. Dentre seus trabalhos mais conhecidos foi operadora de câmera, assistente de direção e produtora executiva na franquia de filmes “Muleque Té Doido”, recorde de bilheteria no Maranhão (2014-2016) que ganhou prêmios como “Melhor Longa-Metragem” e “Melhor Direção” no Festival Maranhão na Tela (2016), “Melhor Longa-metragem” no Prêmio Cazumbá de Cultura e Turismo (2016), Homenagem pela contribuição à cultura maranhense pela Câmara Municipal de São Luís (2016).

SOBRE O CANAL BRASIL

O Canal Brasil é, hoje, o canal responsável pela maior parte das parcerias entre TV e cinema do país e um dos maiores do mundo, com 365 longas-metragens coproduzidos. No ar há mais de duas décadas, apresenta uma programação composta por muitos discursos, que se traduzem em filmes dos mais importantes cineastas brasileiros, e de várias fases do nosso cinema, além de programas de entrevista e séries de ficção e documentais. O que pauta o canal é a diversidade e a palavra de ordem é liberdade – desde as chamadas e vinhetas até cada atração que vai ao ar.

SOBRE MATRACA FILMES

A Matraca Filmes atua desde 2014 no audiovisual maranhense. Seu trabalho mais conhecido é de co-produtora na franquia de filmes “Muleque Té Doido” que levou mais de 80 mil pessoas aos cinemas, sendo um dos longa metragens mais bem sucedidos e conhecidos feito no estado do Maranhão. A co-produção ganhou prêmios como “Melhor Longa-Metragem” e “Melhor Direção” no Festival Maranhão na Tela (2016), “Melhor Longa-metragem” no Prêmio Cazumbá de Cultura e Turismo (2016), Homenagem pela contribuição à cultura maranhense pela Câmara Municipal de São Luís (2016). “Muleque Té Doido 2 – A Lenda de Dom Sebastião” foi exibido na Rede Globo de Televisão, no Supercine em 2019.

SOBRE ELO STUDIOS

A ELO STUDIOS é um estúdio audiovisual que desenvolve, produz, e comercializa narrativas brasileiras em múltiplas plataformas e países. Especializada em inovação e entretenimento de impacto, desde 2005 distribuiu mais de 500 títulos incluindo filmes de mais de 1 milhão de espectadores no Brasil à premiados internacionalmente (indicação ao Oscar como O Menino e o Mundo) e distribuídos em mais de 100 países. 

Focada em conectar ideias, criadores e talentos, a ELO STUDIOS possui um forte line up de produções originais, além de desenvolver e produzir o conteúdo certo para cada mídia. Como resultado de significativo investimento e parcerias, a ELO STUDIOS está trabalhando em 20 produções próprias para os próximos três anos, sendo nove delas já confirmadas com parceiros. 

A ELO STUDIOS lançou em 2022 o filme “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, sendo o maior sucesso nacional do ano, em número de semanas em cartaz, e segundo em público. A empresa também é responsável pela incubadora de projetos com diretoras – SELO ELAS – e outras iniciativas que valorizam a diversidade de estórias na frente e atrás das telas.

Em 2023 irá distribuir mais de 14 lançamentos nos cinemas, incluindo “Depois da Saideira”, (comédia estrelada por Thati Lopes e produzida pela Glaz), “De Repente Miss” (co-distribuição ELO STUDIOS e Sony Pictures, com Fabiana Karla e Giulia Benite no elenco), “Madame Durocher” (com Mateus Solano, e as premiadas Marie-Josée Croze e Sandra Corveloni), e “Viva a Vida” (dirigido por Cris D’amato em Israel, e estrelado por Thati Lopes e Rodrigo Simas).

Fundada há 17 anos por Sabrina N Wagon, Ruben Feffer e Flávia Feffer, a ELO STUDIOS pretende inovar a cada ano, e levar diversas produções nacionais a um número cada vez maior de pessoas, tanto no Brasil, como no mundo