Brasileira bicampeĆ£ mundial de jiu-jitsu lidera o card do UFC Fight Night: Dern x Hill no UFC Fight Pass

Atual No. 8 do peso-palha, Mackenzie Dern encara a norte-americana Angela Hill, No. 14 e uma das melhores strikers da divisĆ£oCard deste sĆ”bado (20/05) conta com outros trĆŖs brasileiros: o peso-leve Diego Ferreira, a peso-mosca NatĆ”lia Silva e o peso-pesado Rodrigo NascimentoDois estilos bem distintos estarĆ£o frente a frente neste sĆ”bado (20), na luta principal doĀ UFC Fight Night: Dern x Hill. BicampeĆ£ mundial de jiu-jitsu e campeĆ£ do ADCC, a brasileira Mackenzie Dern, No. 8 do peso-palha, vai enfrentar a norte-americana Angela Hill, No. 14 e uma das melhores strikers da divisĆ£o. O card preliminar do evento em Las Vegas comeƧarĆ” Ć s 17h, e o card principal terĆ” inĆ­cio Ć s 20h (horĆ”rios de BrasĆ­lia), com transmissĆ£o completa doĀ UFC Fight Pass.
Ā 

Mackenzie Dern Ć© uma das lutadoras com maior repertĆ³rio de combate no solo no UFC. A brasileira detĆ©m o recorde histĆ³rico de vitĆ³rias por finalizaĆ§Ć£o no peso-palha e seis triunfos logo no primeiro round.
Ā 

Neste sĆ”bado, Dern precisarĆ” passar por uma excelente defesa. Angela Hill Ć© a terceira melhor da histĆ³ria do peso-palha ao evitar quedas, com uma taxa de 77,3% de sucesso. AlĆ©m disso, a norte-americana, que vem de duas vitĆ³rias, apresenta nĆŗmeros expressivos como striker. Somente no Ćŗltimo combate, quando superou Emily Ducote em decisĆ£o unĆ¢nime, foram 182 golpes desferidos por ela.
Ā 

Outro duelo de estilos diferentes serĆ” a luta de pesos mĆ©dios entre os norte-americanos Edmen Shahbazyan e Anthony Hernandez. Shahbazyan, que farĆ” sua primeira apresentaĆ§Ć£o no ano, tem dez triunfos por nocaute e um por finalizaĆ§Ć£o (trĆŖs deles no primeiro round). Hernandez, por outro lado, venceu uma vez por nocaute e sete por finalizaĆ§Ć£o, mas tambĆ©m resolveu cinco duelos no primeiro round.
Ā 

Todas as lutas serĆ£o exibidas ao vivo e na Ć­ntegra peloĀ UFC Fight Pass, nova casa do UFC no Brasil, que foi lanƧado no paĆ­s em janeiro de 2023. O streaming mostra ao vivo todos os eventos do UFC e de outras 20 organizaƧƵes, e ainda conta com um histĆ³rico do prĆ³prio UFC e de eventos como Pride, WEC e Strikeforce.
Ā 

A plataforma tem como opƧƵes de assinatura um plano mensal (Rļ¼„ 29,90 por mĆŖs) e um anual (equivalente a Rļ¼„ 24,90 por mĆŖs). Em ambos, o assinante tem acesso completo ao conteĆŗdo da plataforma, incluindo todos os eventos do UFC no ano ao vivo.Ā 

Sobre o UFC Fight Night: Dern x Hill

Data:Ā 20/05/2023 (sĆ”bado)
HorĆ”rio:Ā 17h (card preliminar) e 20h (card principal) ā€“ PrĆ©-show a partir de 16h30
TransmissĆ£o:Ā UFC Fight PassĀ 

Os brasileiros

O Brasil terĆ” quatro representantes no card doĀ UFC Fight Night: Dern x Hill. AlĆ©m de Mackenzie Dern, que farĆ” a luta principal do evento, o paĆ­s serĆ” representado por Diego Ferreira, NatĆ”lia Silva e Rodrigo Nascimento no octĆ³gono em Las Vegas.

Diego Ferreira, 38, estĆ” no UFC desde 2014. No prĆ³ximo sĆ”bado, ele terĆ” pela frente o norte-americano Michael Johnson em um duelo de lutadores experientes.Ā NatĆ”lia Silva, 26, tambĆ©m terĆ” uma norte-americana pela frente: a striker brasileira, que venceu suas duas lutas no octĆ³gono atĆ© o momento, terĆ” Victoria Leonardo como rival em Las Vegas.

O outro brasileiro a entrar no octĆ³gono no prĆ³ximo sĆ”bado Ć©Ā Rodrigo Nascimento, 30. Conhecido como “ZĆ© Colmeia”, o peso-pesado mineiro enfrentarĆ” o veterano Ilir Latifi em sua primeira luta desde setembro do ano passado.

A transmissĆ£o

OĀ UFC Fight Night: Dern x HillĀ serĆ” exibido na Ć­ntegra peloĀ UFC Fight Pass. O card preliminar terĆ” inĆ­cio Ć s 17h, e o card principal Ć s 20h, com prĆ©-show a partir de 16h30 (horĆ”rios de BrasĆ­lia).

A equipe

A transmissĆ£o ao vivo doĀ UFC Fight Night: Dern x HillĀ noĀ UFC Fight PassĀ terĆ” narraĆ§Ć£o de AndrĆ© Azevedo, com comentĆ”rios de CarlĆ£o Barreto e Demian Maia, alĆ©m da participaĆ§Ć£o da correspondente internacional Evelyn Rodrigues.

O card completo

Card Principal ā€“ 20h noĀ UFC Fight PassĀ 

Peso-palha: Mackenzie Dern x Angela Hill

Peso-mƩdio: Edmen Shahbazyan x Anthony Hernandez

Peso casado: Emily Ducote x Loopy Godinez

Peso meio-mƩdio: AndrƩ Fialho x Joaquin Buckley

Peso-leve: Diego Ferreira x Michael Johnson

Card Preliminar – 17 horas noĀ UFC Fight PassĀ 

Peso-leve: Maheshate x Viacheslav Borshchev

Peso-palha: Karolina Kowalkiewicz x Vanessa Demopoulos

Peso meio-mƩdio: Orion Cosce x Gilbert Urbina

Peso-pesado: Ilir Latifi x Rodrigo Nascimento

Peso-leve: Chase Hooper x Nick Fiore

Peso-mosca: NatƔlia Silva x Victoria Leonardo

Peso meio-mƩdio: Takashi Sato x Themba Gorimbo

*card sujeito a alteraƧƵes