COM CANÇÕES CLÁSSICAS E NOVAS, A TRILHA SONORA DE “A PEQUENA SEREIA” VAI TE ENCANTAR!

Alan Menken e Lin-Manuel Miranda são os responsáveis pelas músicas do filme que chega aos cinemas nacionais em 25 de maio

Materiais de imprensa: https://dam.gettyimages.com/thewaltdisneystudios/la-sirenita-latam

Trailer oficial: https://youtu.be/_ma8MMmx72A

Pôster oficial: https://bit.ly/3YNm4z7

Está chegando a hora! A Pequena Sereia, novo filme live-action inspirado no clássico musical de animação da Disney, estreia dia 25 de maio nos cinemas de todo o país. A produção apresenta a adorada história de Ariel, uma bela e espirituosa jovem sereia com sede de aventura. A mais nova das filhas do Rei Tritão, e a mais rebelde, Ariel anseia por descobrir mais sobre o mundo além do mar e, ao visitar a superfície, se apaixona pelo elegante Príncipe Eric. Embora as sereias sejam proibidas de interagir com os humanos, Ariel deve seguir seu coração e, para isso, ela faz um acordo com a malvada bruxa do mar, Úrsula, que lhe dá a chance de viver em terra firme, mas acaba colocando sua vida – e a coroa de seu pai – em perigo.

A Pequena Sereia é estrelada pela cantora e atriz Halle Bailey (grown-ish) como Ariel; Jonah Hauer-King (A Caminho de Casa) como o Príncipe Eric; o vencedor do Tony Award® Daveed Diggs (Hamilton), que empresta sua voz a Sebastião; Awkwafina (Raya e o Último Dragão) como a voz de Sabidão; Jacob Tremblay (Luca), dando voz a Linguado; Noma Dumezweni (O Retorno de Mary Poppins) como a Rainha Selina; Art Malik (Homeland) como o Sir Grimby; com o vencedor do Oscar® Javier Bardem (Onde os Fracos Não Têm Vez) como o Rei Tritão; e a duas vezes indicada ao Oscar® Melissa McCarthy (Poderia Me Perdoar?; Missão Madrinha de Casamento) como Úrsula.

Sendo um dos mais famosos clássicos da Disney, o filme conta com canções memoráveis. Confira, abaixo, algumas informações sobre a trilha sonora de A Pequena Sereia.

Músicas premiadas

Não é à toa que a trilha sonora de A Pequena Sereia gruda na cabeça de quem assiste, o longa levou dois prêmios no Oscar® por Melhor Trilha Sonora e Melhor Canção Original por ” Under the Sea”, em 1990, além de ganhar dois Globo de Ouro®, pelas mesmas indicações, e um Grammy® na categoria Melhor Canção Composta Para Mídia Visual, no mesmo ano.

Alan Menken e Howard Ashman recebendo o Oscar® de Melhor Canção Original da animação “A Pequena Sereia”

Dupla de milhões

Originalmente, as músicas foram produzidas pelo multivencedor do Oscar® Alan Menken junto a Howard Ashman, garantindo a qualidade do clássico de 1989. Agora, o três vezes vencedor do Tony Award® Lin-Manuel Miranda se junta à Menken para criar novas canções originais e exclusivas para o filme. Assim, alguns personagens que originalmente não tinham uma música, agora terão números musicais.

Trabalhar em um título tão amado foi um tanto assustador para Lin-Manuel Miranda. “Tentei me convencer muitas vezes de que trabalhar com A Pequena Sereia não seria intimidador, principalmente porque reverencio o filme original. Mas eu me sinto muito orgulhoso porque, antes de mais nada, nosso diretor Rob Marshall, o produtor John DeLuca e nosso roteirista David Magee tiveram grandes instintos sobre momentos que poderiam ser usados com novas músicas e novas canções”, conta o compositor.

Os compositores Lin-Manuel Miranda e Alan Menken

A escolha perfeita

A cantora e atriz Halle Bailey foi escolhida para dar vida e voz à personagem. Com apenas 23 anos, ela já foi indicada cinco vezes ao Grammy®, além de fazer parte da gravadora da cantora Beyoncé, a Parkwood Entertainment. Além disso, a jovem encantou o público com o primeiro single do filme divulgado, “Part of Your World”. A trilha sonora completa já está disponível nas plataformas digitais, como Spotify e YouTube Music.

Halle Bailey diz que “as canções icônicas do filme de animação são lendárias! Foi realmente emocionante estar envolvida com as músicas antigas e algumas novas. Ariel tem uma nova música chamada ‘For the First Time’, que ela canta quando se encontra em terra e descobre todas as coisas novas. É uma combinação de sentimentos, de assustador a emocionante. É um belo complemento e, na verdade, acho que pode ser a minha música favorita. Essa e ‘Part of Your World’.”

A atriz Halle Bailey que interpreta Ariel no live-action

Trilha sonora nacional

As músicas em português também já estão disponíveis no Spotify! Laura Castro dá voz à Ariel e Andrezza Marsei interpreta Úrsula. Nomes como Ítalo Luiz, Glauco Marques, Carlos Campanille e Yuri Chesman também estão presentes na versão brasileira das canções do live-action.

A atriz/dubladora Laura Castro que interpreta Ariel na première do México do filme A Pequena Sereia

A Pequena Sereia estreia exclusivamente nos cinemas em 25 de maio.