Danilo Gentili entrevista o humorista e youtuber Maicon Küster nesta sexta

Divulgação SBTDanilo Gentili encerra a semana com a presença do humorista, youtuber, músico e fenômeno das redes sociais Maicon Küster no The Noite de hoje, 19 de maio. Com vídeos que somam um bilhão de views, ele diz estar ganhando bem na internet e responde se voltaria a fazer shows de comédia: “comecei com stand-up. Um dia, se eu parar com o YouTube, muito provavelmente vou voltar para o stand-up…. Até que eu trabalho bastante. Posto vídeos todos os dias, em dois canais diferentes. Em um canal eu posto três vídeos. Mas eu gosto desse estilo de vida”.

Relembrando o começo da carreira, conta: “eu era rapper. O pessoal na escola começou a falar que eu era engraçado, aí começaram a falar que eu tinha que fazer stand-up e nessa época eu tinha 16 anos. Não tinha cena nenhuma lá na região, então eu fazia para quatro, cinco pessoas. Aí foi quando eu fui gravar um monólogo, coloquei no Facebook para divulgar o show e o negócio viralizou. Aí eu vi que eu era famoso na internet, as pessoas queriam me ver na internet”.

Maicon afirma que já caiu nas mãos de um produtor picareta no início e foi de Balneário Camboriú até Sorocaba de carro, custeando a própria viagem: “fomos sem dinheiro nenhum, íamos voltar com o dinheiro da bilheteria. Tinha dezessete anos. O cara sumiu, a gente não tinha onde ficar, tinha uma senhora lá perto e contamos nossa história. Ela tinha um salão de festas e deixou a gente ficar lá ficávamos pedindo doação para conseguir voltar. Demoramos uma semana até conseguir o dinheiro”.  O convidado fala ainda sobre os personagens que já criou, como Lil’ Lixo, além de participar de um desafio com Murilo Couto em uma batalha de trap.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir da 01h00.