‘Esporte Espetacular’ estreia a série ''Olheiros'' neste domingo

Divulgação GloboPara todo menino que sonha ser jogador de futebol, a caminhada é longa e cheia de desafios. Mas é através do olhar deles que esse sonho pode começar a se tornar realidade. Neste domingo, dia 21, o ‘Esporte Espetacular’ começa a exibir a série “Olheiros”. Uma equipe do programa acompanhou por seis meses três dos principais observadores de jogadores do Brasil para mostrar como é a vida destes homens que percorrem milhares de peneiras por todas as regiões do país em busca de um “diamante bruto”. Em quatro episódios, a série conta como os olheiros descobrem os futuros talentos e como é a relação deles com os atletas, aprovados ou reprovados nos testes, e o dia a dia destes personagens que dedicam suas vidas inteiras para garimpar joias que poderão representar o futuro do futebol brasileiro. A outra estreia deste domingo fica por conta da segunda temporada do quadro “Futebol Fantasia”, uma sadia e divertida disputa entre os mascotes dos times brasileiros, com a apresentação de Tiago Medeiros e a participação de influenciadores digitais, que atuarão como técnicos.

Na série “Reencontros”, a equipe do programa retorna à cidade de Humaitá, no Amazonas, palco de uma reportagem de 2005, quando mostrou a dificuldade do time local de disputar competições por causa das péssimas condições da estrada de terra que deveria ligar a cidade a capital Manaus. Nesta volta, reencontra os mesmos personagens de 18 anos atrás. A estrada segue péssima, o time acabou, mas eles mantêm a esperança de um dia conseguirem disputar campeonatos, já que um morador de Humaitá virou jogador, conseguiu atuar no Betis, da Espanha, fez a vida lá, e agora, aposentado, voltou com a família para morar na cidade, tornando-se o orgulho local.

Ainda no futebol, o episódio deste domingo do quadro “Causos da Bola”, apresentado pelo ator Tony Ramos, conta a história de como o pó de arroz virou uma manifestação positiva da torcida do Fluminense – e como é erradamente associado a um caso de racismo, em uma “fake news”, que aos poucos começa a ser esclarecida. Pelo Brasileirão, o programa mostra o que aconteceu de melhor aconteceu na rodada de sábado e traz ao vivo as informações atualizadas do clássico entre Flamengo e Corinthians, que se enfrentam às 16h.

O último episódio da reportagem especial “Ágatha – Mãe e Atleta”, conta como foram os primeiros meses da jogadora como mãe da pequena Kahena e a sua volta aos treinos e competições. E a divertida disputa entre os apresentadores Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho segue no quadro “Que Vença o Melhor (e perca o pior)”. A dupla foi até a piscina do Minas Tênis Clube para um revezamento 4x25m que contou com a participação dos nadadores Fernando Scheffer, Felipe Lima e Luis Gustavo Borges.

O ‘Esporte Espetacular’ deste domingo, que terá apresentação de Tiago Medeiros e Bárbara Coelho, começa logo depois do ‘Auto Esporte’.