No estúdio do Podpah, o Trace Trends desta semana analisa o sucesso dos podcasts no Brasil

João Pedrosa mostra os bastidores de um dos maiores canais do país

João Pedrosa, Igão e Mitico na gravação de Trace Trends (crédito: Reprodução)

No Trace Trends desta semana, o apresentador João Pedrosa, investiga a ascensão dos podcasts no Brasil, diretamente dos estúdios do Podpah, um dos canais mais ouvidos e assistidos do país. Com a participação dos apresentadores Igão e Mítico, o EP será transmitido em novo horário, na madrugada de sábado para domingo (20), às 00:30, no Multishow, e depois fica disponível na plataforma de streaming da Globoplay.

Com 70 milhões de visualizações mensais no YouTube, o Podpah se consolidou como referência do entretenimento moderno na internet. Idealizado por Igão e Mitico, os apresentadores contam, em entrevista, como surgiu a ideia de criar um canal de tanto sucesso. “Esse tipo de conteúdo ainda estava sendo criado no Brasil. Participei pela primeira vez de um programa e gostei da ideia, pois o tema era livre, sem um roteiro a seguir e trazia diversos assuntos em uma só conversa. A partir dessa experiência comecei a notar que eu tinha potencial para idealizar um podcast, então convidei o Igão e hoje estamos aqui”, afirma Mítico.

Criador de conteúdo há 10 anos, Igão reflete o que fez com o primeiro lucro do projeto. “O primeiro dinheiro que fizemos com o Podpah em 3 meses foi R$200 mil, era uma época que precisávamos de dinheiro, mas decidimos que ao invés de dividir, iríamos investir em estúdio e equipamento para continuar fazendo o que gostamos”, declara Igão.

Em entrevista ao TT, o diretor, roteirista e criador do ficcional “Eles Estão Aqui”, da Globoplay, M.M. Izidoro, analisa porque esse tipo de conteúdo faz tanto sucesso. “Costumo dizer que diferente da televisão, o podcast está no horário nobre das pessoas, porque cada um escolhe o momento ideal para ouvir e, principalmente, o que deseja escutar”, declara.

O episódio conta ainda, com a participação da cantora Drik Barbosa, que apresenta o podcast “Sobre Nóiz”, de Lorena Monique, cientista social brasiliense e criadora do “Neggatapod” e do ex-jogador de basquete, Anderson Varejão.

Com apresentação de Alberto Pereira Jr, Xan Ravelli, Ad Júnior e João Luiz Pedrosa, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido no Multishow na madrugada de sábado para domingo, ás 00:30, com reprise aos domingo, 9h30, segundas, às 11h, quartas, às 5h30, e sábados, às 9h, e disponibilizado na Globoplay