Festival de Cannes: Telecine Cult exibe especial com 'Retrato de Uma Jovem em Chamas' e 'Benedetta' no próximo sábado (27)

DivulgaçãoO

Festival de Cannes chega ao fim neste sábado (dia 27) e, para a data não passar em branco, o Telecine Cult exibe outro especial com filmes que brilharam nas edições do evento.

A programação começa às 18h15, com a exibição de ‘Os Guarda-Chuvas do Amor’, musical de Jacques Demy consagrado com a Palma de Ouro em 1964. Em seguida, às 19h50, vai ao ar ‘Retrato de Uma Jovem em Chamas’, drama com temática LGBT+ premiado com a Palma Queer em 2019.

‘Cléo das 5 Às 7’, longa de Agnès Varda que concorreu à Palma de Ouro em 1962, é apresentado às 22h. Fechando a programação, ‘Benedetta’, título de Paul Verhoeven que disputou o principal prêmio de Cannes em 2021.

Além desses filmes, o catálogo do Telecine, no Globoplay e nas plataformas de streaming das operadoras, tem outros títulos que foram exibidos em Cannes, como ‘Parasita’, ‘Twin Peaks: Os Últimos Dias De Laura Palmer’, ‘Pulp Fiction’, ‘Eu, Daniel Blake’ e os brasileiros ‘Bacurau’, ‘Deus e o Diabo na Terra do Sol’, ‘Bye Bye Brasil’ e ‘Vidas Secas’. Eles podem ser acessados na cinelist dedicada ao festival.

Especial Festival de Cannes

No Telecine Cult, dia 27, a partir das 18h15.

Os Guarda-Chuvas do Amor (1964)

No Telecine Cult, dia 27, às 18h15. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Geneviève Emery é uma jovem francesa que ajuda a mãe viúva a tocar o negócio de guarda-chuvas da família e que está apaixona pelo humilde mecânico Guy Foucher. Mesmo sem o apoio da matriarca, ela segue na relação que fica abalada quando, por uma obra do destino, Guy é convocado pelo exército.

Direção: Jacques Demy

Elenco: Anne Vernon, Catherine Deneuve, Nino Castelnuovo

Musical |Livre | DEU, FRA| 88’

Retrato de Uma Jovem em Chamas (2019)

No Telecine Cult, dia 27, às 19h50. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Na França do século 18, a mãe de Héloïse contrata a pintora Marianne para fazer um retrato da filha. Conforme passam os dias juntas, o relacionamento entre elas fica cada vez mais intenso.

Diretor: Céline Sciamma

Elenco: Adèle Haenel, Luàna Bajrami, Noémie Merlant, Valeria Golino

Romance |14 anos |FRA|121’

Cléo das 5 Às 7 (1962)

No Telecine Cult, dia 27, às 22h. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Em Paris, a cantora Cléo faz um exame para descobrir se está com câncer. O resultado sai em duas horas, então ela decide andar pelas ruas da cidade enquanto aguarda. Com dúvidas sobre como agir diante da doença, a bela acaba cruzando com Antoine, um jovem militar que está prestes a partir.

Diretor: Agnès Varda

Elenco: Corinne Marchand, Antoine Bourseiller, Dominique Davray

Drama |12 anos | FRA, ITA | 86’

Benedetta (2021)

No Telecine Cult, dia 27, às 00h05. E no catálogo do Telecine, disponível dentro do Globoplay e via operadoras.

Sinopse: Século XVII. Benedetta Carlini (Virginie Efira) é uma freira italiana que faz parte de um convento na Toscana desde sua infância. Ela sofre de um distúrbio e tem perturbações e visões religiosas e eróticas. Assistida por uma companheira, Carlini se verá ameaçada quando sua relação com a ajudante se transformar em um conturbado romance amoroso.

Diretor: Paul Verhoeven

Elenco: Charlotte Rampling, Virginie Efira

Drama |18 anos | FRA, NLD | 128’