Tênis do Brasil estreia neste sábado (24) nos Jogos de Tóquio

O tenista João Menezes, apoiado pelo programa Bolsa Atleta, durante treinamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Foto: Breno Barros/rededoesporte.gov.br
O tênis brasileiro terá quatro partidas na estreia da modalidade, neste sábado (24), nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021: duas no individual e duas nas duplas. O tenista João Menezes será o primeiro a entrar em quadra. O atleta vai encarar o croata Mari Cilic, na quadra 3 do Ariak Tennis Park, em horário a ser definido. Já Thiago Monteiro, por sua vez, vai enfrentar o alemão Jan-Lennard Struff na quadra 6.

Nas duplas femininas, Luísa Stefani e Laura Pigossi enfrentam as canadenses Gabriela Dabrowski e Sharon Fichmanconheceu, às 11h do Japão (23h de sexta do horário), na quadra 8.

Dabrowski é conhecida de Luísa. A brasileira e a canadense fizeram final juntas no WTA 500 de Ostrava, na República Tcheca, no ano passado. “Estou animada para estrear nos Jogos Olímpicos. Venho treinando bem com a Laurinha, treinei com o Marcelo Melo também. Conheço bem as duas. Já treinei e joguei contra e joguei a favor com a Gabi. Eu espero um jogo duro. As condições estão boas, pois está calor e úmido. Acho que preferimos esse clima do que as adversárias”, disse Luisa.

A dupla formada por Marcelo Melo e Marcelo Demoliner irá estrear contra os croatas Nikola Mektic e Mate Pavic na quadra 10.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil