Tenor de “O Fantasma da Ópera” canta em musical da TV Aparecida neste domingo

Crédito: Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

Os musicais do projeto “Acordes da Esperança”, que a TV Aparecida está exibindo com muito sucesso, vêm conquistando bons índices de audiência a cada domingo. Semanalmente, um cantor, cantora ou religioso é convidado para fazer sua apresentação, tendo como cenário o interior do Santuário Nacional. São orações musicais interpretadas por lindas vozes para evocar a Fé e a Esperança dos brasileiros neste momento tão difícil de pandemia.  E no domingo (07/06), às 13h, o convidado da vez é o talentoso tenor lírico, Thiago Arancam.

A apresentação, nesta edição, foi gravada na Basílica Velha de Aparecida, a primeira a abrigar a imagem original de Nossa Senhora Aparecida, localizada bem próxima do Santuário Nacional, no Vale do Paraíba (SP).

Thiago Arancam, que viveu na Itália por muitos anos, tem no currículo centenas de apresentações pelo mundo. No Brasil foi protagonista da montagem musical de “O Fantasma da Ópera”, em 2018. 

No musical da TV Aparecida ele fala em sua apresentação da emoção de cantar em um local tão importante para os devotos:

“Eu sou Thiago Arancam, tenor, que desde pequeno me apaixonei pela música, que me fez conhecer o mundo, cantar em grandes palcos, e hoje, como um presente, estou aqui, na Basílica de Aparecida, para trazer um pouco de arte para você e fazer uma singela homenagem a Nossa Senhora Aparecida.”

Algumas das músicas que estão no repertório da apresentação do tenor no “Acordes da Esperança” são: “Hallelujah”, “Panis Angelicus”, “Il Mondo”, “Con te Partirò”, “Tente Outra Vez”, “Pai-Nosso” e “Ave Maria”.

Já participaram das edições do “Acordes da Esperança” os padres Antonio Maria e Fábio de Melo, bem como os cantores Daniel e Ziza Fernandes.

Thiago Arancam

A trajetória do tenor lírico na música começou aos seis anos cantando “Parabéns a Você” em um coral de escola em São Paulo. Em 2004, o Concurso Internacional de Canto Erudito Bidu Sayão, no Pará, foi seu passaporte para a Europa, onde fixou residência na Itália por mais de uma década. Desde então, Thiago Arancam participou de mais de 600 apresentações pelo mundo. Em 2017, o artista voltou ao Brasil.

Em 2018 foi protagonista da montagem de “O Fantasma da Ópera”, em São Paulo. Arancam fez o papel do deformado gênio da música que vive no subterrâneo da Ópera de Paris. Apaixonado pela corista Christine (papel de Lina Mendes), ele recorre a métodos questionáveis para transformá-la em uma estrela. Na mesma ocasião do especial, o artista lançou o álbum “Bela Primavera”, uma ponte entre o lírico e o pop. No roteiro do show homônimo canta sucessos de Caetano Veloso, U2, Queen, Frank Sinatra e Dorival Caymmi. 

Nesta volta ao País, namorou a cantora Paula Fernandes por cinco meses.

O tenor lírico é uma das vozes oficiais da Pizza do Faustão, evento que além de ser parte do programa do apresentador na Globo, esporadicamente, é também um recorrente evento particular onde Fausto Silva reúne em sua casa alguns amigos mais próximos.

Foi vivendo fora do Brasil que Arancam aprimorou suas técnicas teatrais e de canto, e também os quatro idiomas que fala fluentemente, além do português: italiano, francês, espanhol e inglês.

Acordes da Esperança – Thiago Arancam

Domingo: 13h e reapresentação às 19h