'The Hand of God', 'Belle', 'Nitram' na competição oficial do BFI London Film Festival

O 65 th British Film Institute (BFI) London Film Festival revelou os oito filmes em sua competição oficial.

A competição os títulos incluem alguns filmes atualmente em exibição no Festival de Cinema de Veneza, incluindo “Il Buco” de Michelangelo Frammartino (Itália-Alemanha-França), “A Mão de Deus” de Paolo Sorrentino (Itália), “Coisas Verdadeiras” de Harry Wootliff (Reino Unido) e Michel O “Sundown” de Franco (México-França-Suécia).

Filmes que se apresentaram em Cannes também fazem parte da competição, incluindo “Belle” de Mamoru Hosoda (Japão), “Nitram” de Justin Kurzel (Austrália), “Lingui” de Mahamat-Saleh Haroun (Chade -França-Alemanha-Bélgica) e Panah Panahi’s (Hit The Raad ”(Irã).

O vencedor será escolhido pelo júri oficial do concurso, cujos membros serão revelados em breve.

A diretora do festival, Tricia Tuttle, disse: “Com a competição oficial, nosso objetivo é apresentar um programa com curadoria que mostre a amplitude e a riqueza do cinema internacional para o nosso público. Quem é novo no LFF deve considerar a competição oficial um grande néon sinal que está piscando: “entre aqui”. Esta seleção de oito filmes está repleta de diamantes cinematográficos individuais – cada um único e belo à sua maneira. Juntos, eles são deslumbrantes e demonstram o potencial infinito do cinema nas mãos de um grande cineasta . Com uma seleção como esta, tornamos o trabalho do júri muito difícil. ”

Os competidores nas outras categorias competitivas, o Prêmio Grierson de Melhor Documentário, o Prêmio Sutherland de melhor primeiro longa, o Prêmio de Curta Metragem e o Prêmio Arte Imersiva e XR serão revelados no lançamento do programa completo em setembro 7. Este ano também assistimos à volta do popular Prêmio do Público, conquistado no ano passado por “Outra Rodada”, de Thomas Vinterberg, que ganhou o Oscar internacional de longa-metragem.

Estabelecido em 2009 e vencido pela primeira vez por Jacques Audiard por “A Prophet”, os vencedores recentes da competição oficial de Londres incluem “Joy” de Sudabeh Mortezai, “Loveless” de Andrey Zvyagintsev, “Certain Women” de Kelly Reichardt e Athina Rachel “Chevalier” de Tsangari.

O festival acontece de 6 de outubro – 17.

leitor de tela opcional Leia mais sobre: ​​