TIM tem vagas de emprego abertas para pessoas com deficiência

A TIM quer estimular a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A operadora está incentivando a inscrição e seleção desse grupo minorizado para vagas em todo o Brasil.

TIM quer estimular a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A operadora está incentivando a inscrição e seleção desse grupo minorizado para vagas em todo o Brasil. Os candidatos podem cadastrar o currículo no endereço www.vagas.com/TIM, podendo trabalhar de casa remotamente, em home-office.

Atualmente, quase 25% da população do Brasil tem algum tipo de deficiência, mas segundo o Ministério da Economia, apenas 1% delas possui vínculos empregatícios. Empresas e candidatos encontram dificuldades no processo de inclusão e a TIM é uma das companhias que atuam de forma estruturada para mudar essa realidade.

A TIM vem revisando o perfil profissional exigido em seus processos de seleção para torna-los ainda mais inclusivos. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos e ter ensino médio completo. Serão valorizadas características como criatividade, empatia, colaboração e mente aberta.

A empresa oferece remuneração variável compatível com o mercado, vale-refeição e/ou alimentação, assistência médica e odontológica, seguro de vida, previdência privada, participação nos resultados, telefone celular corporativo, entre outros benefícios. Além disso, a operadora assegurou políticas para a valorização e inclusão da diversidade no novo acordo coletivo de trabalho negociado com as federações sindicais.

Uma das medidas prevê que pessoas com deficiência que exercem atividades compatíveis com o home-office podem optar por esta modalidade de forma permanente. O objetivo é minimizar os impactos do deslocamento até a empresa. Devido à pandemia de Covid-19, todos os colaboradores da companhia estão em trabalho remoto, com exceção das equipes de lojas.

Há cinco anos na TIM, a analista de trade marketing Karla Barbosa é cadeirante e conta que perdeu muitas oportunidades de emprego pela distância e por dificuldades de locomoção. Da sua casa até o escritório da operadora, ela embarcava em até três ônibus. A possibilidade de trabalho remoto facilitou significativamente a sua rotina. “O home-office foi fundamental para a melhoria da minha qualidade de vida. Acho que eu não tinha noção de como eu me desgastava na locomoção. Eu enfrentava ônibus lotados, com elevadores para cadeirantes quebrados… Era um sofrimento físico e mental. Eu me sinto mais segura e motivada agora”, explica ela.

Umas das iniciativas da operadora são os grupos de afinidade internos formados por funcionários, que geram reflexão sobre a pauta e elaboram propostas para ampliar a diversidade no ambiente corporativo. O que trata sobre inclusão de pessoas com deficiência envolve quase cem colaboradores e tem trabalhado na implementação de ações focadas em recrutamento e seleção, comunicação, educação e acessibilidade para promover mais inclusão.

Sobre a TIM

“Evoluir juntos com coragem, transformando tecnologia em liberdade” é o propósito da TIM, que atua em todo o Brasil com serviços de telecomunicações, focada nos pilares de inovação, experiência do cliente e agilidade. A empresa é reconhecida por liderar movimentos importantes do mercado desde o início de suas operações no país e está à frente da transformação digital da sociedade, em linha com a assinatura da marca: “Imagine as possibilidades”. É, desde 2015, líder em cobertura 4G no Brasil, conectando, inclusive, o campo para viabilizar a inovação no agronegócio. Foi pioneira na ativação de redes 5G no país, com a criação dos Living Labs em 2019, e está pronta para a próxima geração de redes móveis.

A TIM valoriza a diversidade e promove uma cultura sempre mais inclusiva, com um ambiente de trabalho pautado no respeito. A companhia atua comprometida com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança e, por isso, integra importantes carteiras da bolsa brasileira, como a do S&P/B3 Brasil ESG, do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), sendo operadora por mais períodos consecutivos – 13 anos – nesta lista. Faz parte ainda do Novo Mercado da B3, reconhecido como nível máximo de governança corporativa, e foi a primeira empresa de telefonia reconhecida pela Controladoria-Geral da União (CGU) com o selo “Pró-ética”.

Para mais informações, acesse: https://www.tim.com.br