Time's Up acusa Disney de "ataque de gênero" a Scarlett Johansson

Time’s Up e outros grupos acusaram a Disney de fazer um “ataque de gênero” a Scarlett Johansson depois que ela entrou com um processo contra a empresa, alegando quebra de contrato.

Em sua resposta ao processo do ator, a Disney revelou o salário da estrela Black Widow e chamou a reclamação de “especialmente triste e angustiante em seu cruel desprezo pelo horrível e prolongado efeitos globais do COVID – 19 ”.

Em uma declaração conjunta, Time’s Up, Women In Film e ReFrame criticou o estúdio. “Embora não tomemos posição sobre as questões de negócios no litígio entre Scarlett Johansson e The Walt Disney Company, nos opomos firmemente à declaração recente da Disney que tenta caracterizar Johansson como insensível ou egoísta por defender seus direitos contratuais de negócios”, diz a declaração.

“Este ataque de caráter de gênero não tem lugar em uma disputa de negócios e contribui para um ambiente em que mulheres e meninas são percebidas como menos capazes do que os homens de proteger seus próprios interesses sem enfrentar críticas ad hominem . ”

# TIMESUPENT pic.twitter.com/2Q3oVn0XTK

– TEMPO ACABADO (@TIMESUPNOW) Julho 30, 2021

Johansson afirma que o lançamento simultâneo de Black Widow no serviço de streaming Disney +, bem como nos cinemas, está violando seu contrato. Marvel, que é propriedade da Disney, e o ator teriam concordado que sua remuneração pelo filme seria “baseada em grande parte nas receitas de bilheteria” e, portanto, para “maximizar essas receitas e, assim, proteger seus interesses financeiros”, o ator fez o estúdio promessa de que o filme seria lançado exclusivamente nos cinemas. ”

Seus advogados afirmaram que a Disney estava“ bem ciente dessa promessa ”quando tomaram a decisão de lançar o filme na Disney +, e alegaram que o motivo da empresa era “desvalorizar substancialmente o acordo da Sra. Johansson e, assim, enriquecer”.

A Viúva Negra estabeleceu uma caixa da era pandêmica recorde de escritório quando foi inaugurado, mas viu um declínio acentuado nas vendas de ingressos depois. Foi relatado que recebeu $ 317 milhões (£ 228 m) globalmente e está a caminho de tornar-se um dos filmes MCU de menor bilheteria de todos os tempos.