Diário Carioca Google News

Morador foi atropelado por um carro blindado da PM durante o confronto – Foto: Reprodução/ redes sociais

Na tarde deste sábado, 28, moradores do Morro da Serrinha, em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro, ficaram em meio a um intenso tiroteio. Segundo informações, agentes do 9º Batalhão da Polícia Militar (Rocha Miranda), realizavam operação para impedir o acontecimento de um baile que estaria sendo organizado por milicianos e traficantes da região.

De acordo com moradores, três pessoas foram baleadas no confronto, entre elas, Liliane Rodrigues da Costa, que estava grávida e não resistiu aos ferimentos no hospital. Os outros dois feridos foram Pietro David Alvez e Daiane Ribeiro Queiroz. Ambos foram encaminhados para a UPA de Irajá, atendido e liberados. Além disso, uma pessoa foi atropelada por um carro blindado da PM em frente ao BRT Otaviano. Não há informações sobre o estado do morador.

Moradores fizeram uma manifestação na Av. Min. Edgard Romero, contra a operação. Houve confronto entre manifestantes e polícia. No momento a Av. Min. Edgard Romero está com bloqueios nos dois sentidos. Além disso, a operação dos ônibus BRT Transoeste está interrompida entre as estações Manaceia e Galeão.

Em nota, a assessoria de comunicação da Polícia Militar disse que:

“A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar esclarece que, neste sábado (28/11), segundo informações preliminares, policiais do 9ºBPM (Rocha Miranda) foram atacados a tiros por criminosos do alto da Comunidade da Serrinha, quando estavam em patrulhamento pela Avenida Ministro Edgar Romero.

Após a ação, os policiais foram informados da entrada de uma mulher ferida na UPA de Irajá. No momento ocorre uma manifestação na Avenida Edgar Romero. Policiais do RECOM e do BPChq atuam na região”.

Newsletter

Mais Noticias

Lo que no dicen de Cuba

No empezó con Biden, hay que decir. Desde el 2017 vienen martillando la falacia de un estallido social en Cuba con su solución mágica, la “intervención humanitaria”

Agência de Notícias das Favelas - ANF

A ANF - Agência de Notícias das Favelas é um veículo de mídia independente. Foi lançado pela ONG Casa da Cidadania, para atender a demanda da imprensa e da sociedade que precisavam obter informações...