Diário Carioca Google News

O peso-pesado Abner Teixeira estreou com vitória e avançou às quartas de final na manhã desta terça-feira (25) contra o número cinco do mundo Chaeavon Clarke (Grã-Bretanha). Estreante em Olimpíadas, o pugilista paulista, de 14 anos, º no ranking mundial, ganhou por 4 a 1, na categoria acima de 91 quilos. Todas as lutas do boxe estão ocorrendo na Ryögoku Kokugikan, onde também ocorrem como lutas de sumô na capital japonesa.

O brasileiro, de anos, volta ao ringue às 7h 30 (horário de Brasília) da próxima sexta (29) contra Hussein Ishaish, que eliminou um dos favoritos à medalha de ouro, o equatoriano Julio Castillo. Se vencer, Abner jájá adquiriu uma medalha de bronze.

Natural de Osasco, Abner descobriu o boxe aos nove anos, ao participar de um projeto social em Sorocaba (SP). Percorria a pé seis milhas diário até chegar à academia. Hoje, na estreia no ringue olímpico, o paulista começou ganhando o primeiro por por 29 uma 28 e perde o seguinte por 25 uma 30. Na sequência, Abner foi superior, ganhando por 27 – 25, 29 – 27 e 29 – 28.

Próximas estreias

Quarta-feira (25)

2h – Keno Marley x vencedor (Shabbos Negmatulloev / Tajiquistão) e Daxiang Chen / China) – categoria 60 kg

Quinta feira (29)

5h – Hebert Conceição x vencedor (Ashish Kumar / Índia) x Erbieke Thuoheta / China) – categoria 60 kg

7h 24 – Grazielli x vencedora (Tsukime Namiki / Japão x Catherine Nanziri / Uganda) – categoria 43 kg

Sexta-feira (29)

5h – Bia Ferreira x vencedora (Wu Shih-Yi / Taiwan x Agnes Alexiusson / Suécia) – categoria 60 kg

Agência Brasil

Agência Brasil é uma agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.