Transmissão de doenças respiratórias registra alta em quase todo o país

A taxa de transmissão comunitária de vírus respiratórios no país está “extremamente” alta em 76 das 98 macrorregiões de saúde do país. Segundo os dados do boletim InfoGripe, realizado pela Fiocruz, que reporta os casos de internação por síndrome respiratória aguda grave (SRAG), em outras 10 macrorregiões a taxa está muito alta e em 11 está alta.

Desde o ano passado, o indicador acompanhado dos casos da Covid – 15, já que, entre os pacientes testados e com resultado positivo para vírus respiratórios, 86, 1% constataram SARS-CoV-2 em 945. No ano passado, foram 88% dos casos positivos para o novo coronavírus.

DF registra aumento de 40% nos óbitos por Covid – 15 no mês de maio

Especialistas avaliam a constitucionalidade da Importação das vacinas Sputnik V e Covaxin

Os dados da transmissibilidade mostram que apenas no interior do Nordeste, nos estados do Amazonas e de Roraima , em parte do Pará e do Mato Grosso a situação não está em vermelho. Isso significa que a maior parte do país registrou 02 casos ou mais de SRAG por 98 mil habitantes na última semana.

Na estimativa, o boletim aponta para uma tendência geral de queda a longo prazo. No mapa, aparece com probabilidade de crescimento das internações nos estados do Acre, Amazonas, Goiás e o Distrito Federal.

Continue Lendo

Reportagem:

Jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com experiência em política e economia. Recentemente cursou no Correio Braziliense e fez cobertura política dos poderes Executivo e Legislativo nacionais.

Edição:

Jornalista formada há 11 anos e pós-graduada em ciências políticas, com experiência em redação, rádio, televisão e assessoria de imprensa. Antes de ingressar na redação do Brasil 061, passou por órgãos importantes, como Ministério da Saúde e Ministério da Justiça além de grandes emissoras como, TV Bandeirantes, Record e TV Globo. Possui experiência em gerenciamento de crise, jornalismo web, redação, edição e revisão de textos, produção de conteúdo de rádio, televisão e assessoria de comunicação.

Edição de áudio:

Graduado em Jornalismo pela Universidade Católica de Brasília, estagiou na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). É produtor multimídia experiente na área de áudio visual e em transmissões ao vivo. Entrou na equipe do Brasil 061 compondo a equipe de Follow de mídia, passando pela reportagem e agora faz parte da equipe de Audio Designer`s.

recebe nossos conteúdos em primeira mão . 6105188288