Diário Carioca Google News

Três editais estão abertos para pessoas ligadas ao setor cultural. O exame de seleção é da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro, a Funarj.

Serão premiadas propostas nas áreas de cinema, teatro, música e dança. A ideia é estimular a produção criativa no estado, com incentivo a diversas modalidades artísticas, e a geração de empregos, como explica o presidente da Funarj, Roberto Grifford.

E para isso, segundo a Funarj, serão investidos, ao longo do mês de setembro, mais de R$ 1 milhão na economia criativa fluminense.

O Ondas da Cultura vai contemplar trabalhos inéditos, produzidos em formato de vídeo. Os trabalhos selecionados serão exibidos no canal da Funarj no YouTube.

O Prêmio Montagem Teatral vai contemplar projetos originais e inéditos de montagem teatral de profissionais e estreantes. Os premiados vão se apresentar em teatros nas zonas Sul, Norte e Oeste da capital fluminense.

Já o Lab Curta Funarj vai estimular a produção de curtas inéditos nas áreas de documentário, ficção e animação.

As inscrições podem ser feitas na página da Funarj, na internet. Já para o Lab Curta, as inscrições devem ser feitas pelo site labcurta.com

Mais Noticias

Equipe de jornalistas e colaboradores do jornal Diário Carioca. Profissionais de comunicação que trazem as informações mais importantes do Brasil e do Mundo